Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » EA não deverá criar jogos baseados nos novos filmes Guerra nas Estrelas

EA não deverá criar jogos baseados nos novos filmes Guerra nas Estrelas

EA diz que não pretende criar jogos baseado nos novos filmes Guerra nas Estrelas e só por isso já deixa muitos fãs contentes.

10 anos atrás

star-wars

Até que a EA lance o primeiro jogo baseado na franquia Star Wars e preferencialmente mostrando alguma qualidade, muita gente terá terríveis pesadelos com o anúncio de que editora será a nova responsável pela marca, mas se existe um lado bom nessa história é que eles não pretendem transformar em games os filmes que serão dirigidos por JJ Abrams.

Quem revelou a informação foi Blake Jorgensen, diretor financeiro da companhia, que deu um ótimo motivo para estarem pensando assim.

Fizemos jogos sobre filmes ao longo dos anos e queremos ter certeza de que não faremos isso de novo… A beleza da franquia Guerra nas Estrelas é que ela é tão ampla e profunda que você não precisa fazer um jogo baseado nos filmes, você pode fazer um focado no mundo criado em torno dela.

Jorgensen aproveitou para elogiar o contrato de dez anos assinado com a Disney, que lhes permitirá desenvolver jogos dos mais variados gêneros e para diversas plataformas, afirmando ainda que embora tais criações devam ser lançadas na mesma época dos longa-metragens, elas não precisam ter ligação com eles.

Pois acredito que a decisão seja acertada, já que os jogos Star Wars que a maioria considera bons são justamente aqueles que não se tratam de meras adaptações. Mas isso significa que não veremos tais filmes sendo transformados em jogos? Não necessariamente. O mais provável é que a Disney passe a tarefa para outra empresa e aí, só Deus sabe a qualidade que eles terão.

Quanto a EA, o primeiro projeto que deverá surgir desta parceria é o Star Wars Battlefront, desenvolvido pela DICE com a utilização da poderosa engine Frostbite.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários