Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Gran Turismo 6 terá microtransações

Gran Turismo 6 terá microtransações

Polyphony Digital revela que Gran Turismo 6 terá microtransações, nos permitindo comprar créditos virtuais com dinheiro real.

19/11/2013 às 8:30

gran-turismo-6

Se você adora jogos de corrida, mas não tem muita paciência para juntar dinheiro para comprar aqueles carros que custam o equivalente ao PIB de um pequeno país, a boa notícia é que a o Gran Turismo 6 facilitará muito a sua vida. A má? Você poderá torrar todo o seu salário nesta brincadeira.

Acontece que a Polyphony Digital resolveu que seria uma boa ideia adotar o famigerado modelo de microtransações no jogo e desta forma, teremos a opção de adquirir certas quantidades de dinheiro virtual que poderá ser gastos na compra de veículos, peças para aperfeiçoá-los ou qualquer outra coisa vendida no game.

As opções de compra irão desde 500 mil, até 7 milhões de créditos e de acordo com a desenvolvedora, como o dinheiro poderá ser adquirido disputando corridas, podemos ficar tranquilos, pois as microtransações não prejudicarão aqueles que não estiverem dispostos a gastar além do que já pagaram pelo jogo propriamente dito. Será?

Bom, apesar desta estratégia ser algo novo na série Gran Turismo, ela já foi utilizada no seu principal concorrente, o Forza, onde podemos adquirir tokens com dinheiro real para assim desabilitar alguns carros e por mais que eu não acredite que isso acontecerá, o risco é que o valor ganho nas corridas seja pequeno demais, nos forçando a ter que passar muito tempo no jogo para assim ganhar uma boa quantia.

Por isso acho que a investida não prejudicará os mais pacientes, mas isso me fez pensar numa coisa: Um jogo de corrida onde mesmo no modo carreira o valor do carro variasse de acordo com a quantidade de pessoas que os possuem. Isso sim acho que poderia ser divertido.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários