Meio Bit » Arquivo » Games » Goichi Suda defende Nintendo e jogos indies

Goichi Suda defende Nintendo e jogos indies

Suda51 diz que Nintendo é importante para seu estúdio e afirma que o importante são os jogos e não as plataformas em que são lançados.

10 anos atrás

suda51

Tendo seu nome ligado à criação de diversos jogos com temáticas bastante diferentes das que estamos acostumados a ver, como Killer7, No More Heroes e Lollipop Chainsaw, Goichi Suda é aquele tipo de game designer que toda fabricante gostaria de ter ao seu lado, talvez não para ganhar rios de dinheiro com suas criações, mas para poder se vangloriar da diversidade.

Como o último jogo dele lançado para uma plataforma da Nintendo foi o No More Heroes 2, lá em 2010, alguns começaram a imaginar que o japonês havia desistido da empresa, mas durante uma entrevista ele disse que isso não é verdade é garantiu que os videogames da BigN são muito importantes para o seu estúdio, a Grasshopper Manufacture.

E para reforçar tal opinião, Suda51 mostrou um ponto de vista que que considero muito bacana e ainda rasgou elogios aos indies.

Acho que o mais importante são os jogos em si e não a plataforma em que estão e acho que é muito importante podermos ter a chance de jogarmos todo tipo de jogos – não apenas os títulos AAA, mas os indies também.

Você sabe, os jogos indie não necessariamente são pobres, penso que hoje em dia estamos mudando para a época em que jogamos todo tipo de jogos dos mais variados tamanhos – mas eles são igualmente bons.

Pois é, mais respeito aos jogos independentes e aprender a avaliar a qualidade de um título independente da plataforma em que ele está disponível. É uma pena que nem todos pensem assim, especialmente os jogadores, mas acho que isso explica porque Goichi Suda é tão respeitado.

Fonte: NintendoLife.

relacionados


Comentários