Meio Bit » Arquivo » Games » Candy Crush Saga chega a 500 milhões de downloads

Candy Crush Saga chega a 500 milhões de downloads

O popular Candy Crush Saga chega a 500 milhões de downloads, mais de 150 bilhões de partidas e nos deixa a pergunta: até quando o sucesso durará?

10 anos atrás

candy-crush-saga

O mercado de games para dispositivos móveis e jogos casuais é sem dúvida bastante curioso, com alguns megassucessos aparecendo de vez em quando e muitas vezes, alguns meses depois desaparecendo sem deixar rastros.

Por enquanto ainda é um pouco cedo para afirmarmos que o Candy Crush Saga terá esse destino, mas em se tratando de conquistar as pessoas, o jogo da King já atingiu números bastante impressionantes, como por exemplo os 500 milhões de downloads.

De acordo com os responsáveis pelo título, apenas neste primeiro ano mais de 150 bilhões de partidas já foram disputadas, sendo que um em cada 23 usuários do Facebook já o jogou, mais de 14,5 milhões de Tweets relacionados a ele foram publicados e até um casamento tendo o título como tema foi realizado.

Como nunca tive coragem de dar uma chance a este crack disfarçado de jogo, não consigo entender muito bem o porque das pessoas o adorarem tanto e na única vez que vi minha esposa jogando o Candy Crush Saga tive a impressão de que não passava de um daqueles jogos onde devemos juntar três peças para eliminá-las, gênero que existe desde que o mundo foi criado.

Posso até estar enganado, mas para mim, esse é apenas mais daqueles casos de uma mecânica antiga numa roupagem nova, que somada à interação entre os jogadores oferecida pelas redes sociais fez nascer alguns fenômenos. Só vamos ver até quando durará os 15 minutos de fama do Candy Crush Saga.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários