Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do The Division reclama da falta de camaradagem nos jogos online

Criador do The Division reclama da falta de camaradagem nos jogos online

Criador do The Division se junta a aqueles que reclamam do comportamento de quem joga online e diz que seu game tentará resgatar a camaradagem entre os jogadores.

10 anos atrás

the-division

Na minha opinião, jogar a porção online de boa parte dos títulos é uma tarefa para verdadeiros guerreiros. Mesmo se desconsiderarmos o multiplayer competitivo, onde a habilidade a habilidade e a dedicação de alguns pode tornar as partidas, digamos, irritantes, a menos que você esteja em um jogo cooperativo com um amigo, a chance de encontrar uma pessoa disposta a lhe ajudar tem se tornado cada vez menor e por isso não é tão raro vermos reclamações em relação a isso.

Quem parece concordar com esta falta de camaradagem entre os jogadores é Ryan Barnard, diretor do Tom Clancy's The Division, jogo que nos colocará num mundo dinâmico e que obviamente, poderá sofrer muito com a atitude tóxica dos seus jogadores.

Um objetivo pessoal que tenho com o The Division é criar novamente uma comunidade. Os jogos perderam isso. As pessoas tem medo de conversar nos games porque serão xingadas por um moleque de 12 anos. Espero que possamos ajudar a criar isso novamente.

A comunidade em jogos online deixou de existir e muito disso se deve ao fato de que tudo o que precisamos fazer é usar o Google ou o Youtube, ou o jogo me mostrar exatamente como fazer alguma coisa. Não há interação entre os jogadores. Pessoalmente quero falar o mínimo possível sobre o jogo antes dele ser lançado, para que as pessoas o joguem, tenham um bom divertimento e descubram as coisas por si mesmas.

O empenho da diretor em não revelar muitos detalhes tem sido tão grande que ele inclusive declarou não ter medo de bater de frente com o departamento de marketing da Ubisoft, o que explica o porque de não termos muitos detalhes da produção.

Quanto a explicação do porque não vermos comunidades se criando em torno dos games, penso que seria muito mais por causa da postura imbecil de boa parte dos jogadores do que pela facilidade de acesso a tutoriais e detonados, e por isso tenho dúvidas se Ryan Barnard e sua equipe terão sucesso nesta missão, infelizmente.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários