Meio Bit » Arquivo » Games » Diablo III para PC não ganhará suporte a joystick

Diablo III para PC não ganhará suporte a joystick

Blizzard explica porque não adicionará suporte a joystick na versão para PC do Diablo III.

10 anos atrás

diablo-3

Embora eu não tenha gostado muito do Diablo III, assim que a versão para consoles foi lançada corri para testar a demo, simplesmente porque queria ver como a jogabilidade havia ficado. Para minha surpresa achei o game muito mais divertido se jogado com um joystick e passei a desejar que a Blizzard adaptasse a versão para PC para ser aproveitada assim, mas de acordo com Matthew Berger, level designer sênior do jogo, isso não acontecerá.

O ritmo no PC é tactactactactactac – você está clicando no mouse, dizendo ao seu personagem para onde ir, o ritmo é muito diferente. Ele flui mais, porque você está constantemente reposicionando seu personagem com as alavancas analógicas; você nunca está parado no console, enquanto que no PC você permanece muito mais tempo parado.

Quando está jogando no PC, você não está realmente olhando para o seu personagem, está mais focado no cursor. Enquanto que no console é exatamente o oposto.

Além dos fatores citados por Berger, nos consoles temos ainda algumas modificações que tornam a jogabilidade mais dinâmica, como o movimento de esquiva e a câmera mais próxima dos personagens, sem falar na interface, que foi toda redesenhada.

Ou seja, a justificativa faz sentido, mas no fundo o que a Blizzard quer dizer é que não está disposta a fazer uma alteração tão profunda no jogo para agradar provavelmente uma pequena parte dos jogadores.

Sendo assim, como não estou disposto a comprar o jogo novamente, me restam as opções de não jogá-lo mais ou ter que encará-lo com teclado e mouse, infelizmente.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários