Meio Bit » Baú » Games » Carmack diz que em 5 anos GPUs serão 10 vezes mais poderosas

Carmack diz que em 5 anos GPUs serão 10 vezes mais poderosas

De acordo com o gênio John Carmack, dentro de cinco anos as placas de vídeo serão 10 vezes mais poderosas que as atuais.

12/11/2013 às 14:30

carmack

Se você ainda não se impressionou com os gráficos que os novos consoles estão apresentando e acha que eles não serão capazes de fazer frente ao PC, espere até ouvir a opinião de John Carmack, um dos principais nome quando se trata de levar a tecnologia visual um passo a frente.

Então, você sabe, podemos dizer que daqui a cinco anos provavelmente poderemos fazer comentários confiáveis sobre isso. Você ainda será capaz de comprar o Xbox One ou o PS4 dentro de cinco anos – inquestionavelmente. Haverá muito conteúdo desenvolvido para eles. Teremos telas com resolução 4K em tablets e head-mounted displays e teremos outra ordem de magnitude em relação a Lei de Moore.

As GPUs são ótimas em transformar transistores em performance e teremos 10 vezes a performance que temos hoje. Isso significa que você provavelmente poderá rodar o triplo da resolução 4K com o dobro da taxa de frames com apenas uma GPU. Isso começará a parecer bastante impressionante.

É claro que em se tratando de tecnologia, cinco anos pode ser considerado um período bem longo, mas se tem uma pessoa em que confio para para fazer tal previsão, é John Carmack e caso o que ele disse se torne realidade, acho difícil imaginar o que as desenvolvedoras conseguirão nos oferecer.

No entanto, espero que os estúdios não se preocupem apenas em alcançar a maior resolução possível e aproveitem todo este poder de processamento para criar jogos com texturas, efeitos de iluminação e animações mais realistas.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários