Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Newborn Photo Conference - Etapa Sul

Newborn Photo Conference - Etapa Sul

O Instituto Internacional de Fotografia está chegando com a segunda edição do Newborn Photo Conference, um congresso de fotografia que vai mostrar todos os segredos da fotografia de recém nascidos.

10 anos atrás

Quando comecei na fotografia a coisa era um pouco mais apertada do que hoje. A década de 1990 foram anos de recuperação da chamada década perdida. A população não tinha recursos para gastar fortunas com coberturas fotográficas, então a coisa toda girava em torno de um seleto grupo de clientes que tinham recursos para bancar um trabalho de qualidade. Hoje tudo mudou. O mercado fotográfico aumentou drasticamente, as pessoas estão contratando fotógrafos para os mais diversos eventos e, o aquecimento do mercado, propiciou o aparecimento de zilhões de profissionais que estão prestando serviços de variados valores e qualidade. Duas áreas que cresceram absurdamente foram de fotografia de casamento e praticamente tudo ligado a crianças (recém nascidos, gestantes, acompanhamentos diversos).

E já que o mercado está aquecido, nada melhor do que se aprofundar e estudar para aquilo o que você deseja fazer. Se a sua área é trabalhar com crianças e recém nascidos, então nada melhor do que participar do segundo Newborn Photo Conference que vai se realizar nos dias 10 e 11 de dezembro em Florianópolis. O evento é patrocinado pelo IIF (Instituto Internacional de Fotografia e promete trazer o que há de melhor dentro da fotografia de recém nascidos. Segundo o press release do instituto "O Congresso oferece conteúdo a fotógrafos de todo o Brasil que desejam se aprimorar na fotografia de recém-nascidos, prática consolidada como forte tendência no exterior e em constante ascensão no Brasil. Envolvendo bebês com 7 a 20 dias de vida, a modalidade exige uma série de técnicas e cuidados específicos, que serão abordados durante o evento".  Como é de costume neste tipo de evento, o congresso vai reunir gente de renome em palestras que vão tratar da parte teórica e prática da fotografia de recém nascidos com demonstrações ao vivo para os participantes. Entre os palestrantes teremos nomes como Simone Silvério, Weronica Eler, Carla Durante, Cristiano Borges, entre outros.

Vejam abaixo a programação:

10/12/2013

9h às 12h - Newborn de A à Z
12h às 13h30 - Intervalo para o almoço
13h30 às 15h45 - Newborn e Acessórios: Composição Criativa
16h15 às 18h15 - Fotografia de Gestantes: Agregando Produtos

11/12/2013

9h às 12h - Técnicas de Iluminação para Ensaios Newborn
12h às 13h30 - Intervalo para o almoço
13h30 às 15h30 - Newborn e Negócios: a Importância de Criar um Diferencial Competitivo
16h às 18h - Ensaio em Família: os Segredos da Interação Entre Pais e Recém-Nascidos

O evento vai se realizar no Teatro do Centro Educacional Menino Jesus e as inscrições podem ser feitas através do site oficial do evento. O valor do investimento para participar dos dois dias do congresso está em R$ 1.000,00.

newborn_photo_conference

 

relacionados


Comentários