Meio Bit » Arquivo » Games » Reação ao Wind Waker fará Nintendo ser mais cuidadosa com próximos Zeldas

Reação ao Wind Waker fará Nintendo ser mais cuidadosa com próximos Zeldas

Para produtor responsável pela série The Legend of Zelda, críticas à direção artística do Wind Waker fará com que tenham mais cuidado com o estilo dos próximos capítulos.

10 anos atrás

wind-waker

A série The Legend of Zelda sempre foi apontado por não trazer muitas inovações em sua mecânica, com cada jogo sendo bastante parecido com os anteriores, mas se tem um aspecto da franquia que a Nintendo nunca teve medo de experimentar, é a direção artística.

Entre as muitas tentativas que a empresa fez, uma que causou mais polêmica foi o capitulo Wind Waker e se hoje o seu remake é apontado como um “salvador” do Wii U, com seu estilo desenho animado sendo elogiado por muitas pessoas, na época em que ele apareceu no GameCube, foi alvo de duras críticas e de acordo com o produtor Eiji Aonuma, isso tem feito com eles tenham mais cuidado.

Encontramos uma enorme quantidade de problemas devido ao salto drástico que tomamos com o Wind Waker. Acho que seremos mais cuidadosos no futuro, mas se encontrarmos uma nova abordagem que não apenas os desenvolvedores, mas os jogadores possam apreciar, então acho que iremos querer inovar novamente. Mas ainda não encontramos essa abordagem.

Um detalhe que acho interessante na franquia é que em alguns casos a direção artística adotada por eles tem a ver com o enredo. Isso fez com que o Twilight Princess tivesse uma aparência mais sombria, enquanto o Wind Waker seguisse um caminho mais lúdico e desde que a Nintendo continue com esta preocupação, acho que podemos ficar tranquilos em relação ao estilo que os próximos capítulos adotarão.

Fonte: Nintendo Everything.

relacionados


Comentários