Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Gran Turismo 6 terá 1.200 carros e… corridas na lua (?!)

Gran Turismo 6 terá 1.200 carros e… corridas na lua (?!)

Polyphony Digital revela algumas novidades do Gran Turismo 6, como novos circuitos, mais de 1.200 carros e acredite, corridas na lua!

10 anos atrás

gran-turismo-6

No dia 6 de dezembro será lançado o Gran Turismo 6, título que pode ser o último grande exclusivo a aparecer no PlayStation 3 e com a data se aproximando, a Polyphony Digital tratou de divulgar mais alguns detalhes do jogo.

Primeiro eles confirmaram o aparecimento de novos circuitos, como Silverstone, Goodwood, Ascari e Mount Panorama, totalizando 100 traçados diferentes e prometeram mais de 1.200 veículos para o game, sendo que 120 deles serão novos e como pode ser visto em um dos últimos vídeos divulgados pelo estúdio, até corridas em solo lunar deverão ser possíveis, o que é no mínimo bizarro para um jogo que se auto-intitula o “verdadeiro simulador”.

Além da física, outro aspecto que o jogo tentará recriar é a passagem de tempo, inclusive trazendo um elaborado sistema de astronomia, o que fará com que vejamos as estrelas se movendo no céu conforme o tempo passa em corridas com maiores durações. Eu sinceramente não sei até que ponto isso pode melhorar o jogo, mas ficou um efeito muito legal.

Bom, deixando as maluquices de Kazunori Yamauchi de lado, uma novidade que poderá ser muito interessante será uma função chamada GPS Logger, onde poderemos usar o GPS de nossos smartphones ou tablets para criar pistas que serão aproveitadas no game. Imagine por exemplo marcar o trajeto até seu trabalho, percorrendo-o depois no jogo, mas a má notícia é que esse modo só será lançado posteriormente, então vamos torcer para que não demore muito ou pior, acabe sendo cancelado e deixado para o próximo capítulo.

Muitas pessoas ainda não aceitaram o fato do GT6 ser lançado apenas para o PlayStation 3 e confesso que estou muito curioso para ver como será o desempenho comercial do título. Digo isso porque a versão anterior vendeu bem, mesmo com a dura concorrência da série Forza e agora, sem o lançamento de algo parecido para o Xbox 360, será que este novo Gran Turismo venderá tanto, mesmo com a geração acabando?

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários