Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon DF aparece "acidentalmente" na Amazon

Nikon DF aparece "acidentalmente" na Amazon

E a Amazon coloca “acidentalmente” em seu site o anúncio da venda da nova Nikon DF, a câmera full frame com inspiração clássica que vai fazer você contar suas economias para ter uma.

10 anos atrás

nikon_DF_amazon

Boatos, rumores e várias informações contraditórias estavam infestando a internet sobre o novo lançamento da Nikon. O que sabíamos é que a Nikon estava preparando um grande lançamento para o mês de novembro e os principais sites de rumores estavam apostando em uma DSLR com aspecto retro e com sensor full frame. O que havia de certo nisso tudo? Um site da Nikon com alguns videos curtos onde tinhamos a apresentação de um conceito de fotografia. Algumas imagens e a frase Pure Photography. Nada de apresentar a câmera e nada de especificações.

Mas, hoje temos a notícia de que a Amazon "acidentalmente" colocou o anúncio de venda do novo equipamento no ar. Junto com os valores temos também algumas especificações precisas do novo equipamento. O anúncio ficou algum tempo no ar e logo desapareceu, mas foi suficiente para os principais sites de fotografia do mundo copiarem o texto e darem a noticia. Assim como todos esperavam, a Nikon DF é uma mistura do novo com o clássico, tendo como base de sua inspiração as Nikon F, F3 e FM/FE. Aliás, aqui está a grande sacada da Nikon. Quem nunca teve vontade de ter uma câmera clássica dessas que jogue a primeira pedra. Então, o que eles estão vendendo não é uma câmera, e sim um conceito, um sonho. Vai mexer com o íntimo das pessoas. Até quem já tem uma full frame vai querer comprar uma dessas. Em uma época em que os números de vendas de câmeras DSLR vem caindo a cada trimestre, apostar nos sonhos pode ser um caminho viável.

A Nikon DF possui sensor CMOS FX (Full Frame) com 16 megapixels de resolução máxima e vem com o processador EXPEED 3, o mesmo sistema de processamento da Nikon D4, e 39 pontos de autofocus. A câmera possui conexão Wi-Fi via adaptador (opcional), mostrando que a Nikon não aprende mesmo. E quanto ao design? Bem, só posso dizer que é apaixonante. Mas, não sei se gostaria de usar uma ou por na estante. Coisa de fotógrafo das antigas.

Agora vem a parte chata da coisa. Segundo o anuncio vazado da Amazon, a câmera vai ser vendida com a opção de kit e somente o corpo. Junto com a lente 50mm f/1.8 o preço vai ficar em US$ 2.996,95. Quem quiser somente o corpo da câmera vai pagar US$ 2.746,96. Ninguém disse que sonhos seriam baratos. A data de entrega é em 28 de novembro, o que aponta que o lançamento oficial deve acontecer ainda nessa semana.

nikon-df

Fonte: Nikon Rumors

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários