Meio Bit » Arquivo » Games » Resident Evil 5 se torna o jogo mais vendido da Capcom

Resident Evil 5 se torna o jogo mais vendido da Capcom

Capcom atualiza lista com seus jogos mais vendidos na história e Resident Evil 5 aparece na primeira posição, no lugar do Street Fighter II.

10 anos atrás

residente-evil-5

Nós podemos reclamar o quanto quisermos do rumo que a série Resident Evil tomou nos últimos capítulos, mas o fato é que ela continua com um enorme apelo comercial e isso pode ser visto claramente na nova lista de jogos mais vendidos da Capcom.

Nela, o topo deixou de ser ocupado pelo lendário Street Fighter II para Super Nintendo, que vendeu 6,3 milhões de unidades e agora dá lugar ao Resident Evil 5, com suas 6,5 milhões de cópias. Também chama a atenção a terceira posição, herdada pelo Resident Evil 6 e suas impressionantes 5,2 milhões de cópias vendidas.

Com quatro títulos figurando entre os 10 mais, não é de se estranhar que a franquia seja a mais bem sucedida da companhia, com mais de 60 milhões de cópias, um desempenho tão significativo que o segundo lugar, a série Monster Hunter, aparece com menos da metade deste número, tendo vendido 27 milhões de jogos, enquanto a Devil May Cry vendeu 13 milhões e a Lost Planet, 5,4 milhões.

Diante dos números tão expressivos registrados pelos RE 5 e 6, custo a acreditar que a Capcom voltará às origens em um novo episódio, provavelmente fazendo com que o Residente Evil 7 ou qualquer spin-off que apareça siga o mesmo estilo mais voltado para ação que vimos nesses games.

PS: Eu não lembrava (ou não sabia) que o Street Fighter II havia vendido tanto no Super Nintendo e como neste caso os números divulgados pela Capcom se referem a apenas esta versão, acho que ainda podemos o considerar um grande vencedor.

Os 10 jogos mais vendidos da Capcom

01 - Resident Evil 5 - PS3, Xbox 360 - 6,5 milhões
02 - Street Fighter II - Super NES - 6,3 milhões
03 - Resident Evil 6 - PS3, Xbox 360 - 5,2 milhões
04 - Resident Evil 2 - PlayStation - 4,9 milhões
05 - Monster Hunter Freedom 3 – PSP - 4,8 milhões
06 - Street Fighter II Turbo - Super NES - 4,1 milhões
07 - Monster Hunter Freedom Unite – PSP - 3,6 milhões
08 - Resident Evil 3 Nemesis - PlayStation - 3,5 milhões
09 - Street Fighter IV - PS3, Xbox 360 - 3,3 milhões
10 - Monster Hunter 4 - 3DS - 2,8 milhões

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários