Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo de terror nos leva à Floresta do Suicídio

Jogo de terror nos leva à Floresta do Suicídio

Já ouviu falar em Aokigahara? Conhecido como Floresta do Suicídio, estúdio cria jogo de terror baseado no lugar.

10 anos atrás

Run-into-the-Dark

Talvez você nunca tenha ouvido falar nela, mas existe uma floresta na Japão que é conhecida como Mar de Árvores ou, Floresta do Suicídio. Com 35 km² e localizada na parte noroeste do Monte Fuji, Aokigahara sempre foi associada a demônios e ganhou fama por ser o local preferido de suicidas, tanto que há várias placas no local tentando convencer os que vão lá com a intenção de tirar a própria vida a mudarem de ideia.

Com dezenas de pessoas cometendo suicídio anualmente na floresta, que para muitos é assombrada, há até funcionários do parque que tem como missão vasculhar o lugar a procura de corpos e percebendo o potencial que tal cenário tinha para abrigar um jogo de terror, o pessoal do 2Quarter Studios resolveu apostar na ideia, criando o Run into the Dark.

No jogo, que pode ser baixado gratuitamente aqui, assumimos o papel de um desses trabalhadores, que após adentrar a floresta, percebe que está sendo observado por algo, que obviamente não está ali para fazer amizade.

É verdade que graficamente o game não se destaca e sua duração também não é muito grande, contudo, os efeitos sonoros são capazes de criar o clima de tensão e a visão em primeira pessoa ajuda a nos sentir naquele lugar, fazendo com que nem todos sejam capazes de ir até o final.

Com um pouco de polimento e a utilização de uma engine mais poderosa, acho que o Run into the Dark poderia fazer sucesso, principalmente devido a toda a atmosfera que cerca Aokigahara.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários