Meio Bit » Arquivo » Games » Um suspeito Kickstarter não autorizado do Ghosts 'N Goblins

Um suspeito Kickstarter não autorizado do Ghosts 'N Goblins

Em atitude muito suspeita, estúdio inicia campanha no Kickstarter para criar novo Ghosts ‘N Goblins, mesmo sem a autorização da Capcom.

10 anos atrás

Ghosts-N-Goblins-Demon-World

Eu gosto muito da série Ghosts 'N Goblins, acho que já passou da hora da Capcom nos trazer um novo jogo, mas o que a Phantasm Studios está propondo no Kickstarter é algo que considero revoltante.

Com a maior cara de pau que o mundo dos games viu ultimamente, os cara deram início a uma campanha onde tentam arrecadar US$ 50 mil e caso obtenham sucesso, prometem desenvolver um jogo chamado Ghosts ‘N Goblins: Demon World.

Porém, há um pequeno problema nessa história, pois eles alegam ter enviado um pedido à Capcom para seguir com o projeto, mas a empresa ainda não os autorizou e caso isso não aconteçae, a intenção é mudar o título, o nome do protagonista e lançar o game do mesmo jeito.

Em 1980 Shigeru Miyamoto criou um jogo do Popeye, mas não conseguiu os direitos junto à King Features. Ele transformou o Popeye no Mario, o Brutus no Donkey Kong e a Olívia Palito na Princesa. Este foi o nascimento do Donkey Kong. Depois do sucesso do Donkey Kong, a King Features mudou de ideia e permitiu que a Nintendo lançasse o jogo do Popeye, por isso os jogos são tão parecidos,” justificou-se o CEO do estúdio, Monty Singleton, com uma história que confesso, não conhecia mas parece ser verdadeira.

Em todo caso, pode até ser que a detentora dos diretos resolva cedê-los à Phantasm Studios, mas a ideia de utilizar o nome para conseguir destaque é, para mim, o suficiente para não confiar no projeto, o que me faz esperar que não consigam atingir o valor desejado e com apenas US$ 670 arrecadados até o momento, acho que a maioria das pessoas perceberam o que está por trás da proposta.

Fonte: NintendoLife.

relacionados


Comentários