Meio Bit » Arquivo » Games » Steam chega a 65 milhões de usuários

Steam chega a 65 milhões de usuários

Perto de completar 10 anos de existência, Steam chega a 65 milhões de usuários e mostra força da plataforma.

10 anos e meio atrás

steam

Se você acompanha a indústria de games há um bom tempo, provavelmente já ouviu a história de que o PC, como plataforma de jogos, estava morrendo. Talvez isso nunca tenha chegado realmente perto de acontecer, mas se tem uma coisa que contribuiu muito para provar que valia a pena continuar investindo nos computadores, foi o Steam.

Este ano o sistema da Valve completa 10 anos de existência e um dos indícios de que ele segue muito bem é a sua quantidade de usuários, que de acordo com a empresa, acaba de ultrapassar a marca de 65 milhões. O número se torna ainda mais impactante ao sabermos que trata-se de um aumento de 30% em relação ao registrado no ano passado.

O objetivo principal do Steam sempre foi aumentar a qualidade da experiência do usuário ao reduzir a distância entre os criadores de conteúdo e seu público,” disse Gabe Newell, presidente da Valve. “Conforme a plataforma cresce, nosso trabalho é adaptá-la às mudanças exigidas tanto pelos desenvolvedores quanto pelos usuários. No ano que vem, planejamos fazer o que talvez será a nossa maior colaboração com ambas as comunidades, através do Steam Dev Days e do beta do Steam Machines.

Como bem lembrou Newell, o mais impressionante no Steam é que o programa está sempre evoluindo e quando achamos que eles não tem mais nada para nos oferecer, surgem com propostas inovadoras e arriscadas, como um sistema operacional e um controle que promete substituir a dupla teclado e mouse.

Muitos gostam de citar as promoções incríveis que a loja costuma fazer como o motivo do seu sucesso, o que não deixa de ser verdade, mas na minha opinião, a grande sacada da Valve foi utilizar o sistema para criar um ambiente simples e agradável no PC, há muito tempo já tendo aproximado a plataforma do que víamos nos console.

Lembre-se, usando o Steam não precisamos instalar jogos, podemos ter contato com nossos amigos e ainda temos acesso a modificações, tutoriais e até programas, logo, não é de se estranhar que o serviço de distribuição digital esteja crescendo tanto e ainda tenha potencial para ir muito além.

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários