Meio Bit » Arquivo » Indústria » Cielo lança nova plataforma de pagamento móvel

Cielo lança nova plataforma de pagamento móvel

Se há uma área onde o Brasil manda bem é tecnologia financeira. Os investimentos são astronômicos, e compensam, pois juntam a fome com a vontade de pagar logo a conta pra poder peruar pelas lojas antes de voltar pro serviço. Coisa que todo mundo poderá fazer mais rápido e com mais segurança, graças ao novo dispositivo de pagamento móvel da Cielo, cujo lançamento acompanhamos…

10 anos e meio atrás

WP_20131028_11_10_59_Pro

Quando a Cielo lançou o Cielo Mobile, serviço para profissionais liberais, pequenos lojistas e a tia que vende quentinhas usar o celular para receber pagamentos via cartão de crédito, ajudou a criar todo um novo mercado, além de diminuir a quantidade de fiados, o que é bom pra todo mundo, menos pra quem pede fiado, claro.

Só que crédito é só metade da solução. Entre os clientes, 35% pediram que o sistema aceitasse cartões de débito, mas isso não era possível. Até agora. Capitalismo exige que dinheiro seja trocado por bens e serviços, portanto ao contrário de uma empresa que trabalhei onde não queriam aceitar dinheiro, é essencial que quem quer vender ofereça o máximo de opções.

O comprador quer assim, mas quer também segurança, coisa obtida com smartcards, criptografia nível “nosso guru de segurança frequenta a Black Hat” e nosso sistema de controle de transações usa uma rede neural projetada por matemáticos gringos nível aquele cara de Numb3rs.

Isso agora é possível, graças a este brinquedo aqui:

cieloBT-1

É um leitor de cartão com chip. No modelo antigo você tinha que digitar o número do cartão de crédito, agora pode enfiar até cartão de metrô (ok, talvez não) e ele aceita. A chinesa que vende bolsas (quase) de marca na repartição agora pode receber em débito, crédito e parcelar em até 48x, direto na maquininha. Você, comprador, tem a segurança psicológica de digitar sua senha.

A conexão é via Bluetooth (tudo fica melhor com Bluetooth) e é – eu vi — bem rápida. Com esses dois brinquedos acima, você tem uma solução completa para pagamento mobile, com direito a receber em seu email o recibo, que é bem bonitinho:

cieloBT-2

O custo mensal do aparelho será de R$ 11,90; ele estará disponível a partir da 2ª quinzena de novembro, Inicialmente sairá com versão Android, mas a iOS já está encaminhada. Sinal dos tempos.

Para baixar o app e ver como funciona, é só baixar aqui no Google Play. Há um módulo de demonstração, e o comerciante pode inclusive fazer um pré-cadastro direto do smartphone.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários