Meio Bit » Arquivo » Hardware » Apple vai fazer recall de iPhones 5s que apresentarem problemas na bateria

Apple vai fazer recall de iPhones 5s que apresentarem problemas na bateria

Problema na montagem do aparelho faz com que bateria demore mais para carregar e tenha vida útil encurtada; Apple vai substituir iPhones 5s com o defeito

10 anos atrás

iphone-5s

A Apple prometeu que o iPhone 5s possui uma bateria mais duradoura que seus antecessores, entretanto uma pequena parcela de seus fiéis clientes estão sofrendo com um problema bem chato: devido um defeito na manufatura do aparelho, alguns dispositivos levam mais tempo para carregar ou tem a vida de útil da bateria reduzida.

Através da porta-voz Teresa Brewer, a Apple reconheceu a ocorrência do problema e vai providenciar a substituição desses aparelhos defeituosos, ainda que a empresa não tenha dado maiores detalhes de como a substituição será feita, ou quantos usuários foram afetados por esse problema; considerando que o 5s e o 5c venderam 9 milhões de unidades no primeiro fim de semana, especula-se que a quantidade de usuários com problemas esteja na casa dos milhares.

Não é essa a primeira vez que a Apple tem problemas relativos à baterias e consumo de energia: em 2006 um problema com baterias de Macbooks fornecidas pela Sony fez com que elas explodissem, problema que se estendeu a outras marcas como Dell, HP e Lenovo. Quando o iOS 5 foi lançado em 2011, muitos se queixaram que o sistema drenava a bateria rapidamente, algo que a Apple consertou posteriormente com uma atualização.

Neste caso não é a bateria que é defeituosa em si, mas um erro na montagem do aparelho que faz com que o problema apareça. O mais provável é que os próximos a saírem da linha de produção já não apresentem esse problema.

Fonte: NYT via Mashable.

relacionados


Comentários