Meio Bit » Arquivo » Internet » Google+ implementa melhorias na parte de fotos e vídeos

Google+ implementa melhorias na parte de fotos e vídeos

Novidades adicionadas à opção Fotos do Google+ prometem facilitar a vida dos usuários e permitir que toda a edição seja feita dentro do serviço social.

10 anos atrás

Na segunda parte do evento “A Morning with Google+”, realizado em Mountain View, o foco do Google foi para fotos e vídeos enviados ao serviço social. De acordo com a empresa, semanalmente, 1,5 bilhão de fotografias são enviadas ao Google+. Entre as novidades, estão o envio de imagens em tamanho real pelo app do Google+ para iOS e melhorias no tratamento das imagens.

Sistema de pesquisa das fotos do Google+ foi aprimorado (Imagem: Divulgação/Google)

Sistema de pesquisa das fotos do Google+ foi aprimorado (Imagem: Divulgação/Google)

A primeira novidade anunciada foi a implementação no Google+ para iOS, da possibilidade de os usuários enviarem as suas imagens em tamanho real. Até então, elas eram reduzidas automaticamente pelo aplicativo. Além disso, a sincronização do Backup automático passará a ser realizada em segundo plano, sem a necessidade de o usuário manter o aplicativo aberto para que as imagens sejam enviadas.

Outra novidade anunciada foi o aperfeiçoamento do sistema de reconhecimento de objetos nas imagens. Agora, ao pesquisar por “sol”, “praia” ou “neve”, por exemplo, o sistema será capaz de encontrar todas as imagens que contenham tais elementos, mesmo que não estejam com tags indicando isso, tampouco que possuam tais termos em seus nomes. O sistema será capaz de localizar as imagens na biblioteca do usuário e nos compartilhamentos de todas as pessoas circuladas por ele.

Auto Enhance Action faz incríveis montagens com as fotos dos usuários (Imagem: Divulgação/Google)

Auto Enhance Action faz incríveis montagens com as fotos dos usuários (Imagem: Divulgação/Google)

A opção Auto Enhance também foi aperfeiçoada e agora permite que os usuários ativem ou não o recurso somente para um determinado álbum. Antes, era no melhor estilo “oito ou oitenta”: ou estava ligado para todas as imagens, ou desligado para todas elas. Outra novidade foi o aprimoramento da integração com o filtro HDR Scape, do Snapseed.

Auto Enhance Erase consegue "limpar" a imagem, deixando somente o que for importante para o usuário (Imagem: Divulgação/Google)

Auto Enhance Erase consegue "limpar" a imagem, deixando somente o que for importante para o usuário (Imagem: Divulgação/Google)

Contudo, confesso que as novidades que mais me impressionaram foram as do Auto Awesome. A partir de agora, os usuários passam a contar com três novas técnicas de edição no serviço. A primeira, chamada de Action, pega uma sequência de fotografias e cria uma imagem única com vários momentos. Outra novidade, chama de Erase, também pega uma sequência de imagens e consegue eliminar vários objetos através de uma técnica que seleciona apenas algumas áreas de cada imagem. O objetivo é eliminar qualquer tipo de “ruído” que a imagem possa ter e criar uma imagem limpa e bonita.

A última novidade, disponível apenas para alguns aparelhos com Android 4.3, é a técnica Movies, que seleciona as partes mais “importantes” dos vídeos e as melhores fotografias e gera um único arquivo de vídeo com uma espécie de clipe da coleção. Cheio de efeitos, sons e transições, o resultado é algo bonito de se ver. O usuário tem a opção de compartilhar com os amigos o vídeo resultante do processo automático do aplicativo, ou, se preferir, editar os melhores momentos manualmente.

Todas as novidades apresentadas nesta terça-feira serão disponibilizadas, a todos os usuários, “nas próximas semanas”.

relacionados


Comentários