Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus Stylus 1 - ultrazoom premium

Olympus Stylus 1 - ultrazoom premium

A Olympus entra para brigar com a Sony no recém criado mercado de ultrazoom premium. A Stylus 1 possui sensor de 1/1,7 polegadas em uma lente 28-300mm com abertura f/2,8 em todo o comprimento focal. Impressionante.

10 anos atrás

Eu fiquei muito impressionado com o lançamento, na semana passada, da Sony RX10. Sensor grande, lente de qualidade e abertura constante de diafragma em f/2,8. A única parte que não foi muito bacana no lançamento do equipamento foi o preço um pouco salgado. Afinal de contas, US$ 1.300,00 não é para qualquer um disponibilizar em uma câmera compacta. Agora, depois do susto, temos um novo equipamento que segue quase as mesmas especificações e por um preço bem mais em conta.

A Olympus chegou chutando a porta e anunciando a sua Stylus 1 que, segundo minha humilde opinião, seria uma boa companheira para fotógrafos de natureza que querem se valer do melhor de dois mundos: a potência e confortos de uma reflex e o peso e portabilidade de uma câmera compacta. Tudo bem, nem tão compacta assim. A Stylus 1 é equipada com um sensor CMOS BSI com 12 megapixels de resolução máxima e com 1/1,7 polegadas de tamanho. Já ganhou a simpatia da galera que leva a fotografia a sério por não ser um sensor menor. Junto com o sensor generoso temos a lente  i.ZUIKO com zoom ótico de 10,7x. Ela é equivalente a uma 28-300 mm e possui estabilização de imagem incorporada para prevenir fotos tremidas. Além disso, a abertura do diafragma é de f/2,8 constante em todo o comprimento focal.  Achou que a distância focal é pouca? Você ainda pode comprar o teleconversor de 1,7x e elevar a sua lente para uma 510 mm. Ótimo para fotografar natureza, a lua ou a sua vizinha. Já são fatores suficientes para achar a câmera mais do que simpática.

O design do equipamento segue a linha de câmeras que a Olympus vem lançando nos últimos anos e o corpo resistente da Stylus 1 lembra muito a OM-D EM-5 com a sua durabilidade e a pegada retro. A câmera também possui monitor LCD articulado sensível ao toque, EVF com 1,44 milhões de pontos, gravação de vídeo em Full HD e conexão Wi-Fi. A câmera ainda apresenta algumas possibilidades atraentes para colocar um diferencial em sua produção. Temos a possibilidade de gravação de vídeo com 120 ou 240 fotogramas por segundo (ótimo para cenas de ação e vídeos em câmera lenta), 11 filtros artísticos para efeitos nas fotos e um filtro ND integrado (com até 3EV).

A Olympus Stylus 1 vai chegar ao mercado em dezembro e vai custar US$ 699,99.

olympys stylus 1

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários