Meio Bit » Arquivo » Games » CoD: Ghosts poderá rodar em 720p no Xbox one

CoD: Ghosts poderá rodar em 720p no Xbox one

Ganha força o rumor de que o Call of Duty: Ghosts rodará em 720p no Xbox One, enquanto que no PS4 o jogo será exibido em Full HD.

10 anos e meio atrás

cod-ghosts

Há alguns dias tem circulado um rumor na internet que se confirmado, pode ser bastante preocupante para quem esperava aproveitar seus jogos no Xbox One em todo o “esplendor” do Full HD.

Tudo começou quando um usuário do NeoGAF criou um tópico dizendo que havia testado o Call of Duty: Ghosts e na ocasião, a versão que lhe foi apresentada era a do PlayStation 4. Como a série tem um histórico de proximidade com os consoles da Microsoft, logo foi levantada a hipóteses de que isso aconteceu porque o jogo estava mais bonito no videogame da Sony.

A coisa então começou a ganhar corpo, primeiro com o ex-editor do IGN, Jeremy Conrad confirmando que os FPS estão com esta resolução no One, enquanto que jogos como o FIFA 14 e Forza 5 estão em 1080p. O curioso é que embora ele tenha dito que o embargo para análises do jogo durará até o dia 5 de novembro, vários jornalista revelaram que no caso da versão para o Xbox One as informações só poderão ser reveladas uma semana depois, no dia 12.

Para piorar, ao ser questionado sobre o assunto, um dos responsáveis pelo console, Albert Penello preferiu desconversar, dizendo que o jogo está lindo no Xbox One e que devemos julgar por nós mesmo, mesma postura adotada por Phil Spencer, que disse que não tem acesso às criações dos estúdios externos e que só sabe o que está sendo feito com os jogos criados por eles mesmos.

A Sony por sua vez disse durante sua conferência na Brasil Game Show que os jogos rodarão nativamente em Full HD no PlayStation 4, já a Activision tem se mantido calada, supostamente ainda tentando fazer com que o jogo rode com a mesma resolução no Xbox One.

Outro que também estaria rodando em 720p é o Titanfall e se quer saber a minha opinião, particularmente não vejo tantos problemas nisso, simplesmente porque nunca consigo enxergar diferença entre esta resolução e 1080p. Porém, caso o rumor seja mesmo verdadeiro, acho uma tremenda falta de respeito com os consumidores essa informação não estar sendo passada, mesmo que em muitos casos ela sirva apenas para um ou outro dizer que “o meu console é melhor que o seu”, e nada mais.

Fonte: IGN e Gaming Blend.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários