Meio Bit » Arquivo » Indústria » iPhone 5s e iPhone 5c se saem pior que o Galaxy S3 em teste de precisão do touch-screen

iPhone 5s e iPhone 5c se saem pior que o Galaxy S3 em teste de precisão do touch-screen

Em teste de alta definição, telas do iPhone 5s e 5c demonstram menor precisão e sensibilidade que o Galaxy S3 da Samsung.

10 anos atrás

Screenshot 2013-10-28 at 1.53.59 PM

A próxima vez que você se irritar com a auto-correção do teclado do seu iPhone, talvez você queira entender o que é que está, de fato, causando tantos erros.

A Apple é conhecida por sua excelência de hardware, que deu a ela durante anos a liderança do mercado móvel. A empresa tem em seu DNA o primor pelo design e pela simplicidade, o que vem impressionando seus clientes há décadas (eu, incluso).

Só que eu preciso colocar um pouco mais de lenha na briga que existe entre iPhone contra aparelhos com Android. Isso porque uma empresa finlandesa chamada OptoFidelity, especializada em medidas de automação e ótica de máquinas e computadores realizou vários testes comparando a precisão e capacidade de resposta das telas sensíveis ao toque do iPhone 5s, 5c e do Samsung Galaxy S3. Para isso, eles utilizaram seu equipamento chamado "WatchDog", criado especialmente para este tipo de teste.

Screenshot 2013-10-28 at 1.54.24 PM

E os resultados foram surpreendentes: o relatório mostra que a precisão das telas da nova geração de smartphones da Apple é bem menor que do já "antigo" gadget da Samsung. O mapa gerado pela OptoFidelity demonstra que as falhas na leitura dos toques afetam várias tarefas básicas no uso do iOS, incluindo digitação no teclado usando tanto orientação de retrato, quanto e paisagem. Segundo a publicação, as falhas não são gritantes, mas existem a ponto de serem perceptíveis no uso diário.

Screenshot 2013-10-28 at 1.05.13 PM

Screenshot 2013-10-28 at 1.08.05 PM

Por outro lado, e para sermos justos, o documento também mostra que tanto o iPhone 5s quanto o 5c são muito mais rápidos que o Galaxy S3 em várias tarefas como abrir o aplicativo da câmera, ou o navegador. Dadas as especificações técnicas dos aparelhos, isso já era meio que esperado, certo?

Nos meus testes pessoais, a precisão do toque não foi lá nenhum problema. Vez ou outra eu errava a tecla e talvez a sensibilidade da tela tenha influenciado, mas nada que impacte a usabilidade. A minha crítica ao teclado da Apple se dá em comparação aos excelentes teclados disponíveis para usuários do Android, como o Swype e o SwiftKey, que colocam a ferramenta do iOS no chinelo. É bem fácil me encontrar em situações nas quais eu pulo do iOS para o Android por precisar digitar textos maiores. Quem sabe a Apple não mude isso mais pra frente?

E você? Já sentiu alguma vez esses problemas de precisão na tela do iPhone 5s ou do 5c? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: OptoFidelity.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários