Meio Bit » Arquivo » Hardware » Woz não gostou dos novos iPads? O próprio explica

Woz não gostou dos novos iPads? O próprio explica

Após a internet pegar fogo por declaração "polêmica" que os novos iPads não atendem suas necessidades, Woz diz em entrevista que a mídia exagerou, de novo

10 anos atrás

"Caaaaaalma gente, vocês entenderam tudo errado!"

Se há uma unanimidade no cenários de tecnologia, ela atende por Steve Wozniak. O gênio por trás não só da Apple como do conceito de computação moderna em si, não há uma só pessoa que trabalhe com TI ou que faça divulgação tecnológica que não o admire e/ou respeite.

Entretanto, o mesmo Woz enfrentou a ira dos fanboys ao ter dado a entender que não gostou da nova linha de tablets da maçã: durante conferência na última semana na Apps World em Londres, ele declarou que tanto o iPad Air quanto o iPad mini com tela retina não atendem a suas necessidades e que teria mandado um e-mail à sua esposa que "não queria um desses" (o fato para mim é mais surpreendente por revelar que Woz não possui banda larga em casa devido limitações técnicas, mas divago).

Para Woz, as modificações na nova linha não são suficientes para convencê-lo de adquirir os novos gadgets; para ele, cuja realidade é um pouco diferente da que imaginávamos, o essencial seria "um iPad de 256 GB", como ele mesmo disse.

Bastou essa declaração ser divulgada para o inferno se instalar na internet, com todo mundo dizendo que Woz ficou "decepcionado" com os novos tablets até não ter de fato gostado deles, mas aí é a imprensa da net fazendo seu trabalho para gerar pageviews.

Woz, boz-praça que só ele, mandou um e-mail para a escritora Gina Smith, co-autora com ele de sua auto-biografia iWoz: A Verdadeira História da Apple Segundo seu Co-Fundador explicando que ele não criticou os iPads, apenas disse que diferente de muita gente, "eu (Woz) não compro todos os upgrades da Apple". Ouch.

"Eu nunca critiquei os iPads, eu acho que eles são ótimos. (...) Há uma grande diferença (e contrária às implicações) entre a realidade e dizer que, se eu escolho não atualizar meus gadgets agora, menos de um ano após a última atualização, então eu, Woz, estou dizendo que o novo iPad é ruim."

Ele ainda disse que o último upgrade que fez envolvendo iPads foi para o modelo de 128 GB, "porque isso me ajudou", diz ele. Em todo caso, todos sabem que Woz criticou muito a Apple ao longo dos anos e da direção que ela toma, mas ele acima de tudo ama a companhia que a ajudou a criar com Steve Jobs. E se por um lado os iPad não o interessaram dessa vez, por outro ele adquiriu um novo Macbook Pro.

Fontes: TR e aND.

relacionados


Comentários