Meio Bit » Arquivo » Games » BGS 2013: NVIDIA confirma novo Shield e lança Tegra Note no Brasil

BGS 2013: NVIDIA confirma novo Shield e lança Tegra Note no Brasil

Primeiro tablet da empresa já pode ser adquirido por R$ 999 e nVidia confirma que novo Shield já está em desenvolvimento!

10 anos atrás

wpid-20131025img_0008.jpg

A nVidia marca presença na BGS 2013 com seu costumeiro estande onde demonstra suas ordeiras placas de vídeo, entretanto dois produtos atípicos têm sido o centro das atenções: o nVidia Shield, que está sendo exibido pela primeira vez na América Latina e o tablet Tegra Note, que já esta em pré-venda no Brasil.

Conforme anunciado pela empresa ao revelar seu tablet próprio, o Tegra Note é um hardware de referência, onde cada parceiro poderá montá-lo como desejar, desde que o custo baixo seja mantido. A empresa brasileira escolhida foi a Gradiente, que anda meio em voga devido suas pendengas com a Apple mas está investindo pesado no mercado mobile.

wpid-201310251382726354670.jpg

Com isso o Tegra Note já chega com um hardware decente no Brasil: além do óbvio SoC Tegra 4, quad-core ARM Cortex A-15 com GPU GeForce de 72 núcleos, ele possui 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna (expansível via micro-SD), câmera traseira de 5 megapixels e frontal VGA, caneta Stylus e alto-falantes estéreo.

A Gradiente iniciou hoje a pré-venda do dispositivo: ele pode ser adquirido no site da empresa por R$ 999 e está disponível para testes em sua loja física no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Sobre o nVidia Shield infelizmente ele não estará disponível no Brasil, entretanto o gerente de marketing da NVIDIA Leo De Biase confirmou o que o CEO da empresa soltou há pouco tempo: o portátil é o dispositivo-vitrine do Tegra e um novo modelo será posto no mercado a cada novo SoC lançado. Com isso ele confirmou que um novo Shield equipado com o Tegra 5 já está em desenvolvimento, e a expectativa é que este próximo modelo seja lançado por aqui.

relacionados


Comentários