Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon DF - versão digital da clássica F3

Nikon DF - versão digital da clássica F3

Rumores e notícias desencontradas dão conta que a Nikon vai lançar uma câmera full frame com design retro inspirado na clássica FM2.

10 anos e meio atrás

nikon_DF

Rumores, boatos, notícias conflitosas e algumas coisas que podemos aceitar como verdade. O que acontece é que a Nikon está preparando um grande lançamento para o começo do mês de novembro. Isso podemos confirmar, pois já existe uma campanha publicitária acontecendo para preparar os consumidores. Tirando isso pouca coisa é  confiável, pois a empresa está fazendo um ótimo trabalho escondendo o jogo da imprensa. Até sites que costumam acertar as configurações de lançamentos estão na neblina quando o assunto é a nova câmera da Nikon. O que sabemos até agora é que a empresa colocou no ar um site intitulado Pure Photography onde pretende publicar pequenos vídeos tendo como astro um fotógrafo e sua câmera. No primeiro vídeo publicado, toda vez que a câmera vai ser utilizada existe um corte, não mostrando de fato o modelo.

O que sabemos, até agora, é que o novo lançamento vai ser uma câmera digital com sensor CMOS Full Frame e que vai ter um design totalmente retro. No começo, todo mundo afirmava que seria uma versão da clássica FM2. Porém, agora estão falando que a câmera que vai ser homenageada é a também clássica F3. Independente de qual modelo ela vai ser derivada, vai agradar a quem gosta de uma câmera com  jeitão de antiga. Lembremos, entretanto, que isso não é novidade, já que Sony, Fuji, Olympus e Panasonic já fizeram isso com grande competência. Talvez essa seja uma tentativa da Nikon sair da crise que se encontra atualmente com a queda de vendas de suas câmeras, inclusive as reflex. O site espanhol FotoActualidad e o nikonrumors apontam que a câmera vai se chamar simplesmente de Nikon DF e vai ter 16 megapixels de resolução máxima em um sensor sem o filtro antialiasing. A câmera terá como opção de kit a nova lente AFS 50 mm f/1,8G. Outras especificações são puro mistério, mas muitos afirmam  que não vai ser uma câmera compacta, pois o corpo teria quase o mesmo tamanho da D600.

Todo mundo aponta que o lançamento oficial vai acontecer entre os dias 07 e 11 de novembro e que o preço do brinquedo vai ficar em US$ 3.000,00 (somente o corpo) e US$ 3.300,00 com a nova lente 50mm.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários