Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Porque não devemos reclamar dos 40 GB do Killzone: Shadow Fall

Porque não devemos reclamar dos 40 GB do Killzone: Shadow Fall

Versão final do Killzone: Shadow Fall terá quase 40 GB, mas estúdio revela que em determinado momento da produção jogo chegou a ter 7 vezes mais do que isso!

10 anos e meio atrás

killzone-shadow-fall

No início do mês um diretor da Sony deixou muita gente assustada ao afirmar que o Killzone: Shadow Fall teria algo em torno de 50 GB, servindo de indício sobre o que a próxima geração reserva aos que gostam de comprar jogos digitalmente, mas somente agora sabemos que o jogo poderia ter sido muito, mas muito maior.

Quem falou sobre o assunto foi Michael van der Leeuw, diretor técnico da Guerrilla, que revelou a impressionante quantidade de espaço que o título poderia ter ocupado.

Acho que num determinado ponto a imagem do disco que estava sendo gerada tinha cerca de 180 GB e se quiséssemos colocar todos os níveis nele, o que não fizemos, porque o gerador de imagens de disco quebrou, ele teria em torno de 290 GB de dados.

Então tivemos que re-estruturar completamente a maneira como lidávamos com os dados e fizemos muito trabalho – isso é na verdade algo do que me muito me orgulho – otimizando nosso padrão de acesso ao disco. A Sony criou bibliotecas especiais para nós, porque fomos os primeiros a atingir esse problema. Acho que será algo que muitas pessoas precisarão fazer no futuro.

A boa notícia é que na verdade a versão final terá “apenas” 39,7 GB e de acordo com van der Leeuw, boa parte desse espaço será ocupado pelas texturas, além do fato do mundo onde ele se passar ser entre cinco e dez vezes maior do que vimos no Killzone 3.

Contudo, o que realmente preocupa é a última frase do diretor, pois estamos falando da primeira leva de jogos da próxima geração e mesmo não acreditando que a maioria dos jogos ocuparão todo um Blu-ray de dupla camada, quanto tempo demorará até que surja o primeiro título que precisará de dois discos, ou seja, algo em torno de 100 GB?

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários