Meio Bit » Arquivo » Games » Ikaruga no Steam e a barreira linguística

Ikaruga no Steam e a barreira linguística

Treasure revela que Ikaruga demorará um pouco para aparecer no Steam devido ao contrato com a Valve estar em inglês.

10 anos atrás

Ikaruga

No final do mês passado a Treasure encheu de esperança os fãs dos Shoot 'em ups ao colocar o Ikaruga no Steam Greenlight. Como se trata de um dos principais nomes do gênero, bastou alguns dias para que a comunidade aprovasse o game e por isso em breve poderemos adquirí-lo no serviço de distribuição digital da Valve, mas não sem que um impasse surgisse.

De acordo com a desenvolvedora, o problema é que apesar do título estar praticamente pronto para aparecer no PC, inclusive com suporte a teclado e mouse, eles tiveram algumas discussões com a Valve porque a empresa envia o contrato para os estúdios em inglês, o que está atrasando o processo.

Embora pareça algo bobo, isso levanta dois pontos interessante, o primeiro em relação a Treasure. Será que eles não poderiam contratar um advogado fluente em inglês para ficar responsável por verificar as informações que estão no documento? Tudo bem, estamos falando de uma empresa pequena, mas imagino que isso não custaria uma fortuna.

Contudo, o que me deixa mais perplexo é saber que a Valve, uma empresa que hoje tira a maior parte do seu lucro com a distribuição de games, não possui cópias de seus contratos em várias línguas, ainda mais em japonês, o que poderia fazer com que muitos mais jogos feitos por lá aparecessem no Steam.

Como o pessoal da Treasure divulgou o problema, vamos torcer para que Gabe Newell e cia. se esforcem para facilitar a vida das desenvolvedoras de outros países, principalmente aquelas de menor porte e que podem se ver impedidas de vender seus jogos no Steam devido a burocracia, o que é claro, seria péssimo para todos.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários