Meio Bit » Arquivo » Internet » YouTube para Android permitirá ouvir músicas até com a tela desligada

YouTube para Android permitirá ouvir músicas até com a tela desligada

Informações encontradas no YouTube para Android demonstram que, em breve, ganhará suporte a reprodução em segundo plano, até mesmo com a tela desligada.

10 anos e meio atrás

Se há algo que me irrita profundamente nos aplicativos do YouTube, seja para Android ou iOS, é a impossibilidade de continuar ouvindo músicas quando o usuário abre um novo app, ou, ainda, quando simplesmente bloqueia a tela do aparelho. Afinal, muitos outros aplicativos permitem isso, como o excelente TuneIn Radio ou o Rdio. Bom, felizmente, há uma boa notícia. Ao menos para os usuários de Android.

youtube_android_background_audio

De acordo com um APK obtido pelo pessoal do Android Police, uma nova opção surgiu nas configurações do Android para Android que deixa clara que, em breve, os usuários poderão continuar ouvindo músicas quando o aplicativo estiver em segundo plano e, também, quando a tela do aparelho estiver bloqueada.

A descoberta foi feita quando eles estavam fuçando (oinc-oinc-oinc) no APK da versão 5.2.27 e encontraram a opção “Continuar a reprodução de áudio quando o aplicativo estiver sendo executado em segundo plano ou a tela estiver desligada”.

Uma outra grata confirmação feita foi a da inclusão da opção de reprodução offline, cuja informação surgiu em meados de setembro, mas que, até agora, não havia sido vista em lugar algum.

Com mais esta confirmação, dá para dizer que o aplicativo realmente está ficando bacana e que, finalmente, o Google começou a implementar demandas antigas dos usuários, principalmente algumas já suportadas por outros aplicativos.

Infelizmente, ainda é muito cedo para saber quando exatamente ambas as opções estarão disponíveis aos usuários. Espero que não demore.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários