Meio Bit » Arquivo » Games » Riccitiello defende maior variedade de preço nos games

Riccitiello defende maior variedade de preço nos games

Ex-executivo da EA sai em defesa de jogos com preços mais variados e com maior simplicidade, tudo para aumentar o número de consumidores.

10 anos e meio atrás

John Riccitiello

Na sua opinião, o preço dos jogos está muito alto? A verdade é que felizmente as editoras não resolveram fazer na próxima geração o mesmo que aconteceu no início desta, que foi cobrar mais pelos lançamentos, mas para John Riccitiello, ex-chefão da Electronic Arts, está na hora das empresas perceberem que não há como cobrar o “valor cheio” por todos os títulos.

Outra coisa que o caras dos consoles e PC precisam aprender é sobre preços variados. US$ 60 é um enorme f***-se para um grande número de pessoas. Não existe nenhum jogo para consoles com nem mesmo a metade do público do Clash of Titans. O Puzzle & Dragons teve mais instalações do que qualquer jogo para consoles na história. Alcançar um público maior através de preços variados é uma coisa realmente útil.

Outro aspecto que o executivo criticou foi o quão complicado os games parecem para o grande público, algo que ele acredita limitar muito a número de jogadores. Para ele, é raro vermos jogos feitos por estúdios tradicionais que podem ser aprendidos sem instruções nos primeiros 20 segundos, por isso a simplicidade deveria ser mais valorizada.

Tais declarações foram feitas por Riccitiello durante um evento para desenvolvedores, portanto ele não se destina à parte dos jogadores autoproclamada hardcore e se olharmos para a opinião como alguém que trabalha na indústria e obviamente quer ver a sua criação alcançando o maior número possível de pessoas, faz todo o sentido.

Ainda assim, todos nós temos experiência com jogos que até conseguiram nos divertir, mas que não valeram os US$ 60 cobrados, por isso acho que o seu pedido em relação a preços variados deveria repercutir.

Isso até me fez pensar na época em que algumas empresas começaram a propor modelos diferentes de negócio, como dividir as porções single e multiplayer dos jogos, permitindo assim que pudéssemos investir apenas naquilo que nos interessa, mas infelizmente a estratégia não foi para frente e por isso continuamos pagando por modos que muitos nunca jogarão.

Fonte: [a]listdaily.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários