Meio Bit » Arquivo » Games » Versão do ToeJam & Earl 3 para Dreamcast aparece na web

Versão do ToeJam & Earl 3 para Dreamcast aparece na web

Cai na internet vídeos que mostram como estava ficando o ToeJam & Earl 3, mas dono do protótipo diz que só o liberará caso consiga arrecadar uma certa quantia.

10 anos atrás

ToeJam & Earl 3

Entre as muitas boas franquias esquecidas pela Sega está uma que nasceu no Mega Drive e trazia uma dupla de simpáticos alienígenas que adoram funk. Curiosamente, enquanto o primeiro ToeJam & Earl tornou-se um clássico, com sua trilha sonora sendo lembrada até hoje, a sua continuação não teve a mesma recepção por parte dos jogadores e o terceiro, lançado apenas para o Xbox, muitos nem sabem que existe.

Eu tive a oportunidade de jogar um pouco do ToeJam & Earl 3 e embora tenha sido muito legal ver a os personagens em três dimensões, sem falar no humor presente no game e na bela direção artística, logo fiquei um tanto entediado com sua jogabilidade e por isso não estranho o fato dele não ter feito sucesso.

De qualquer forma, o que eu nunca imaginei era que a Sega havia iniciado o desenvolvimento do TJ&E 3 ainda no Dreamcast e só descobri isso porque um sujeito criou um tópico em um fórum dizendo que tinha conseguido os códigos de uma versão preliminar dele e para provar que estava falando a verdade, ele divulgou dois vídeos mostrando o game em ação.

Levando-se em consideração a capacidade técnica do console, acho que o jogo estava bastante apresentável, mesmo se tratando de algo que ainda precisava de retoques e que ainda apresenta vários bugs.

A única coisa que lamento é essa história de o cara ter a intenção de iniciar uma campanha para arrecadar uma certa quantia e só assim liberar o protótipo, já que ele alega trabalhar em tempo integral e por isso precisa do dinheiro. Eu até espero estar enganado, mas fico com a impressão de que isso não passa de uma desculpa para lucrar em cima de algo que nem foi ele que criou e por isso não sentirei um pingo de pena caso a Sega resolva lhe meter um processo.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários