Meio Bit » Arquivo » Games » EA está criando um Battlefield para dispositivos móveis

EA está criando um Battlefield para dispositivos móveis

Executivo da EA revela que empresa está criando um Battlefield de alto nível para tablets e celulares.

10 anos e meio atrás

Battlefield Commander Mode

Fale a verdade, quem nunca sonhou com a possibilidade de jogar o frenético mata-mata de um Battlefield no seu tablet ou smartphone, usando apenas a tele sensível ao toque desses aparelhos e com uma precisão digna de dar inveja a qualquer teclado + mouse? Ninguém? Sério? Bom, mesmo assim a EA acha que vale a pena investir na criação do jogo e quem revelou a novidade foi Frank Gibeau, agora chefe de desenvolvimento da divisão mobile da empresa.

Você pode jogar o Battlefield em um tablet no modo Commander. Estamos trabalhando em um Battlefield para dispositivos móveis que será de alto nível e de alta performance. Apostamos que podemos lançar o jogo.

Estamos embarcando em algo que ninguém fez anteriormente – que é ter jogos que interajam entre plataformas. Isso funcionará? Já funciona em alguns casos. Isso funcionará com todas as franquias? Nem todas elas farão essa transição. Com o Battlefield poderá ser um pouco mais difícil.

Como recentemente a DICE anunciou a Frostbite Go, versão para tablets e celulares da sua poderosa engine, é de se imaginar que o game seja feito com ela e quem sabe eles não estejam pensando em criar um Battlefield um pouco diferente do tradicional, talvez voltado mais para a estratégia e desta forma aproveitando melhor a interface desses aparelhos.

Caso eles resolvam seguir este caminho, acho que até ficaria empolgado com a produção, porque se eles forem apenas criar um FPS, sinceramente, desde já digo que não chamará minha atenção.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários