Meio Bit » Arquivo » Internet » Hangouts para iOS ganha suporte a chamadas telefônicas, GIFs e outras melhorias

Hangouts para iOS ganha suporte a chamadas telefônicas, GIFs e outras melhorias

Hangouts passa a permitir que usuários do iOS realizem e recebam chamadas telefônicas via Google Voice, além de enviarem GIFs e verem o status dos amigos.

10 anos atrás

hangouts_ios_status_chamada

No final de setembro, quando escrevi sobre uma atualização do Hangouts para Android na qual o aplicativo passou a exibir, de maneira evidente, o status dos contatos dos usuários, afirmei que o Google estava, como ocorre poucas vezes, se rendendo às reclamações dos usuários. Felizmente, a empresa segue ouvindo, também, os usuários do iOS e, na noite desta sexta-feira, liberou uma atualização com excelentes novidades.

A primeira delas é que, da mesma forma que ocorreu com a versão para o robozinho verde, a partir de agora, ao acessar a listagem de contatos, o aplicativo passa a deixar claro quais contatos estão online e quais estão offline. Sem dúvida, uma das maiores reclamações desde que o Hangouts foi lançado.

A segunda novidade e, particularmente, a mais interessante, foi o início da integração do Hangouts para iOS com o Google Voice. A partir de agora, usuários de iPhones, iPads e iPods passarão a poder realizar chamadas telefônicas através do IM do Google. Quem utiliza o Google Voice, poderá passar a realizar chamadas pelo seu próprio número, da mesma forma que poderá receber chamadas no app do Hangouts. Quem já utilizava o Gmail Call, continuará podendo realizar chamas a um custo extremamente acessível, mesmo sem ter um número do Voice. As chamadas realizadas para os Estados Unidos e Canadá são inteiramente di grátis.

Esta novidade merece destaque, uma vez que, logo após o lançamento do Hangouts e o sumiço do Gmail Call, Nikhyl Singhal, um dos responsáveis pelo novo IM do Google, afirmou que ele foi "projetado para ser o futuro do Google Voice". Fico feliz em ver o Google cumprindo a sua palavra.

Para finalizar e talvez sendo a novidade mais polêmica, o Google também adicionou suporte a… GIFs! Isso mesmo, caros leitores. A partir de agora, os usuários poderão enviar imagens animadas toscas engraçadas aos contatos diretamente do iDevice. Se você me tem entre os seus contatos, a menos que queira ser bloqueado, não ouse me enviar coisinhas lindas piscando (já basta o Google+ lotado dessa praga).

Você deve estar se perguntando: como assim o Google lançou a integração com o Google Voice primeiro para os usuários do iOS? Com a palavra, tio Vic Gundotra:

Não se preocupem. Nós temos investido muito no Android. Prometo que vocês ficarão felizes em breve. Não fiquem chateados porque nós estamos demonstrando um pouco de amor aos usuários do Google que utilizam o iOS. Há um muitos deles. E eles são pessoas boas 🙂

Fonte: Google+.

relacionados


Comentários