Meio Bit » Arquivo » Games » Rakuen, o promissor jogo da compositora do Plants vs. Zombies

Rakuen, o promissor jogo da compositora do Plants vs. Zombies

Compositora do Plants vs. Zombies mostra múltiplos talentos e está desenvolvendo jogo sobre menino internado num hospital, promessa de uma boa história e muito choro.

10 anos atrás

rakuen

Se você jogou o Plants vs. Zombies e se encantou com a trilha sonora do game, saiba que a responsável por ela, Laura Shigihara, é uma mulher de múltiplos talentos. Além de ter trabalhado na criação das trilhas de outro jogos, como o To The Moon e World of Warcraft, ela também possui conhecimentos em programação e ilustração, e em breve poderemos ver toda sua experiência em um game que ela está criando sozinha.

Em desenvolvimento a mais de um ano, Rakuen foi descrito pela game designer como uma mistura entre o Maniac Mansion, o To the Moon e alguns elementos do The Legend of Zelda: Link to the Past, o que por si só é suficiente para despertar minha atenção, mas se você ainda não se convenceu, dê uma olhada no enredo do game:

O Rakuen é um adventure baseado em história sobre um garotinho que se cansa de viver em um hospital e que eventualmente pergunta à sua mãe se ela o acompanhará pelo mundo de fantasia do seu livro favorito. Ao longo do jogo o garoto começa a aprender sobre os pacientes que vivem ao se redor. Cada um deles possui seus próprios segredos e lutas que os mantem misteriosamente presos ao estranho hospital. Para ajudá-los, o garoto lidará com questões como compaixão, esperança e o que significa deixar para trás um legado de chegar a um acordo com sua própria história.

Espero não estar enganado em relação a este aí, mas tenho impressão de que uma ótima história poderá surgir desta premissa, além de seu potencial para nos fazer derramar alguns litros de lágrimas.

A intenção de Shigihara é disponibilizar o Rakuen no PC, mas há uma boa chance de que ele também apareça em outras plataformas posteriormente e caso queira mais informações sobre a produção, recomendo dar uma olhada no fórum da artista e ouvir parte da belíssima trilha sonora que está disponível aqui.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários