Meio Bit » Arquivo » Games » Para mostrar engine, cidade do 1º GTA está sendo recriada em 3D

Para mostrar engine, cidade do 1º GTA está sendo recriada em 3D

Para mostrar a capacidade da engine que está desenvolvendo, criador do primeiro GTA usa ferramenta para recriar a cidade do jogo.

10 anos atrás

liberty-city-3d

Mesmo sendo uma das franquias mais famosas do mundo, muitos não sabem que um dos criadores do Grand Theft Auto se chama Michael Dailly e que entre seus trabalhos também está outro clássico, o Lemmings. Bom, atualmente o game designer não possui envolvimento com a franquia, ocupando o cargo de chefe de desenvolvimento na YoYo Games, onde dedica seu tempo à criação da engine GameMaker: Studio.

Pois foi para mostrar o poder da ferramenta que Dailly resolveu voltar às raízes e recriar em três dimensões a Liberty City vista no primeiro GTA e pelas fotos que ele vem publicando em sua conta no Twitter, o resultado é bastante impressionante.

É claro que não podemos esperar uma qualidade de imagem como a vista no GTA V, o objetivo nem é esse, mas sim mostrar como o kit de desenvolvimento da empresa pode funcionar. Além disso, se considerarmos que a engine roda em WebGL e HTML5 a 60 frames por segundo, o que poderá nos dar acesso a jogos direto do navegador e sem a necessidade de instalarmos plugins, é fácil imaginar que muita coisa interessante pode ser feita com ela.

Por enquanto o desenvolvedor não planeja disponibilizar uma versão jogável da demo, mesmo porque ela não terá a jogabilidade do game original, sendo “apenas” uma recriação da cidade, mas mesmo assim o seu trabalho serve para mostrar que, para os estúdios que não podem ou não estão dispostos a pagar pequenas fortunas por uma engine, esta parece ser uma boa opção.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

relacionados


Comentários