Meio Bit » Arquivo » Games » Novos Rayman e Splinter Cell venderam menos que o esperado

Novos Rayman e Splinter Cell venderam menos que o esperado

Ubisoft revela que Rayman Legends e Splinter Cell: Blacklist tiveram vendas abaixo do esperado e ações da empresa despencam.

10 anos atrás

rayman-legends

Fim de ano chegando e ao que tudo indica, o natal na Ubisoft não será tão farto quanto muitos poderiam imaginar. Pouco depois da empresa anunciar que teria que adiar o lançamento do Watch Dogs e do The Crew, dois dos jogos mais aguardados da empresa, chega a informação das vendas recentes e elas também não são nada boas.

Vimos uma diminuição em relação as vendas dos lançamentos; acreditamos que estamos abaixo do que esperávamos inicialmente,“ declarou o CFO Alain Martinez, durante uma reunião com investidores. “Tivemos jogos que foram lançados e que tiveram vendas abaixo das que antecipamos quando estipulamos as primeiras metas. Jogos como, é claro, o Splinter Cell, Rayman e outros.”.

Na opinião do executivo, um dos motivos para esse insucesso seria a iminente chegada da próxima geração, o que estaria afetando as vendas de todas as editoras, mas esteja ele certo ou não, o fato é que tudo isso fez com que a empresa tivesse que reduzir a previsão de receita em € 415 milhões, fazendo com que ela opere com perda operacional, ao invés de lucro.

Para piorar ainda mais a situação, as notícias fizeram com que as ações da Ubisoft despencassem 26,15% e se títulos tão aguardados quanto um Rayman Legends ou um Splinter Cell: Blacklist não conseguiram vender tanto quanto deveriam, não é de se estranhar que o mercado esteja preocupado com a situação da companhia.

Vejamos como o Assassin's Creed IV: Black Flag e o South Park: Stick of Truth se sairão, mas se eles também não tiverem bom desempenho comercial, a coisa poderá ficar bem feia.

Fonte: Joystiq [1 e 2]

relacionados


Comentários