Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Godox Ving V850 - Primeiro Flash com Bateria Recarregável

Godox Ving V850 - Primeiro Flash com Bateria Recarregável

A Godox está desenvolvendo o primeiro Flash compacto alimentado por uma bateria recarregável. A ideia é interessante, resta saber se vai ter preço e qualidade competitivos.

10 anos atrás

Todo mundo que compra um flash compacto para a sua câmera passa pelo mesmo problema. Quais pilhas comprar para alimentar o acessório. De modo geral todos eles são alimentados por pilhas AA (geralmente por 4) e sabemos que pilhas alcalinas não dão conta do recado. A solução são pilhas AA recarregáveis que possuem uma carga mais duradoura e tempo de reciclagem mais rápido. Ao fotografar eventos esses são números muito importantes para o fotógrafo estar de olho. Mas, ao que parece, uma nova tendência pode estar se criando.

A Godox está colocando no mercado o Ving 850 que, segundo a empresa, seria primeiro flash do mundo a trabalhar com uma bateria recarregável de lítio-ion de 2.000 mAh a 11,1 V. Confesso que seria interessante que o flash compacto viesse com uma bateria recarregável assim como as câmeras fotográficas, e com uma boa relação durabilidade reciclagem. A Godox garante que a bateria do Ving 850 tem mais capacidade do que 12 pilhas AA (temos que saber se eles estão falando das pilhas alcalinas ou das recarregáveis) e oferece um tempo de reciclagem de 1,5 segundo e capacidade de executar 600 disparos em carga máxima. Olha que isso não é pouco. O equipamento também vai ser compatível com todos os acessórios e disparadores sem fio produzidos pela Godox.

Infelizmente não existe data de lançamento e nem preço para o equipamento, mas gostei da ideia. Resta saber se a bateria utilizada será de formato proprietário ou genéricas (como nos iluminadores LED).

Godox_V850

Fonte: Lighting Rumours

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários