Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio indie diz que Nintendo aprova partidas entre plataformas

Estúdio indie diz que Nintendo aprova partidas entre plataformas

Nintendo sai na frente e permite que estúdio indie utilize partidas entre plataformas em jogo que será lançado para o Wii U.

10 anos e meio atrás

pure-chess

Na semana passada soubemos de um executivo da Microsoft que deu a entender que o próximo console da empresa poderá ter partidas contra aqueles que estiverem no PC, o que encheu muitas pessoas de esperança.  Essa função é algo que há muito vem sendo prometido, mas de acordo com o pessoal da Ripstone, há uma empresa que parece disposta a permitir isso e vejam só, é exatamente a Nintendo, que costuma ser criticada pelo seu conservadorismo.

A revelação foi feita por Phil Gaskell, co-fundador do estúdio, em um ótimo artigo publicado no Eurogamer onde é discutido o futuro dos jogos independentes. Segundo o rapaz, eles contataram a BigN para saber se poderiam utilizar o cross-play em seus jogos e surpreendentemente a resposta foi positiva.

Lançaremos o Pure Chess e o Knytt Underground no final do ano e em relação ao Pure Chess, perguntamos se poderíamos ter multiplayer entre plataformas, esperando que seria a típica plataforma com a qual estou acostumado a trabalhar por 20 anos.

Alguns dias depois eles disseram, ‘sim, sem problema. Você pode ter jogadores de outros consoles jogando contra os que estiverem no Wii U. Você pode ter jogadores de smartphones jogando contra eles. Sem problema.’

Agora o pessoal da Ripstone terá que convencer a Sony a afrouxar as regras, mas Gaskell disse acreditar que a fabricante não criará empecilhos quanto a isso. Contudo, o certo por enquanto é que quando o jogo for lançado, poderemos jogar contra aqueles que estiverem no 3DS, no Wii U, em dispositivos Android ou iOS, o que convenhamos, será sensacional.

Tomara que este seja um dos primeiros passos em direção ao fim desta barreira estúpida e na minha opinião, de todas as inovações que a próxima geração pode nos trazer, acho que a possibilidade de partidas entre plataformas seria uma das melhores.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários