Meio Bit » Arquivo » Games » Warner não teme desgaste da imagem de jogos do LEGO

Warner não teme desgaste da imagem de jogos do LEGO

Para diretor da Warner Interactive, vários lançamentos da série LEGO não prejudicarão imagem da marca. Mas será que não está faltando um pouco de inovação à franquia?

10 anos atrás

lego-marvel-super-heroes

Quando soube da existência do LEGO Star Wars, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: “Como ninguém havia pensando nisso antes?” De lá para cá vimos diversos games que mesclavam as pecinhas com franquias populares, mas aos poucos comecei a ficar com a sensação de que eles eram sempre o mesmo jogo, apenas com uma cara diferente.

Com o desenvolvimento desses títulos ficando sempre a cargo da Traveller's Tales, não sei se a falta de inovação na série se deve ao medo de perder consumidores ou numa simples acomodação do estúdio, mas para Olivier Wolff, vice-presidente de games da Warner Interactive, a editora não teme que os vários lançamentos seguidos prejudiquem a imagem da marca.

Há o fato de que o LEGO trouxe aos brinquedos grandes propriedades intelectuais e consequentemente pudemos expressar isso nos jogos, além de termos a magia da TT, que possui um senso de humor único. Sem o humor da TT, não teríamos grande jogos do LEGO.

O interessante é que sempre estamos preocupados com a existência de um teto para o sucesso e a verdade é que de forma alguma há um cansaço, havendo na verdade uma demanda por experiências diferentes e há o humor que mencionei anteriormente.

Esse talvez seja mesmo o segredo do sucesso dos jogos da linha LEGO, pois mesmo com a falta de inovação por parte da desenvolvedora, as pessoas parecem só enxergar a possibilidade de jogar mais um pouco da sua série favorita, seja ela a Indiana Jones, Harry Potter, Senhor dos Anéis, ou a partir do próximo dia 18, o LEGO Marvel Super Heroes.

É claro que a culpa por essa estagnação é nossa, que continuamos comprando os jogos incansavelmente, mas quer saber? Não vou negar que estou morrendo de vontade de colocar as mãos nesse capítulo inspirado nos heróis da Marvel.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários