Meio Bit » Arquivo » Hardware » Mozilla vai lançar smartphones Firefox OS em novos mercados, Brasil inclusive

Mozilla vai lançar smartphones Firefox OS em novos mercados, Brasil inclusive

Mozilla anuncia que irá expandir o mercado dos smartphones com o sistema Firefox OS; Brasil está entre os países que receberão os aparelhos

10 anos e meio atrás

zte-open

Dois meses depois o lançamento dos primeiros aparelhos com o Firefox OS, a Mozilla está agora preparando o terreno para aumentar sua presença no mercado A empresa anunciou que em breve novos aparelhos estarão disponíveis em mais países, para se somar a Espanha, Colômbia, Venezuela e Polônia, além de ter vendido timidamente nos Estados Unidos e Reino Unido.

Ainda que não sejam números exorbitantes, a Mozilla está contente com os cerca de 100 mil aparelhos ZTE Open que venderam mundialmente desde o lançamento oficial. Como ficou evidente, o foco da empresa é vender dispositivos com hardware não muito de ponta e software focado na web (já que o Firefox OS é desenvolvido em HTML5), de modo a fornecer um smartphone com preço de feature phone. Ainda que não tenha divulgado a lista final de países, o blog oficial da Mozilla menciona Grécia, Hungria, Sérvia, Montenegro, Brasil e "três outros mercados da América Latina".

Com isso a estratégia da Mozilla permanece a mesma: ela não pretende concorrer com os grandes, mas dar opção de escolha na categoria mid-low batendo de frente com smartphones de entrada Android e Windows Phone, como o Lumia 520. Os novos aparelhos virão com a versão 1.1 do Firefox OS, traz correções a algumas melhorias como suporte a MMS, que ele ainda não possuía. Já a atualização dos atuais aparelhos está agendada para "breve", segundo a empresa.

A previsão da Mozilla é que os aparelhos com Firefox OS estejam disponíveis no Brasil durante o quarto trimestre, portanto até o fim do ano poderemos ver um ZTE Open ou um Alcatel One Touch Fire em lojas por preços - esperamos - razoáveis.

Fonte: Mozilla via Mashable.

relacionados


Comentários