Meio Bit » Arquivo » Hardware » Conheça o Galaxy Round, o smartphone-telha da Samsung

Conheça o Galaxy Round, o smartphone-telha da Samsung

Foblet de 5,7 polegadas com tela côncava e hardware quase idêntico ao Galaxy Note 3 será lançado nesta semana na Coreia do Sul

10 anos atrás

galaxy-round-003

A Samsung prometeu e cumpriu: pouquíssimo tempo depois do informante oficial @evleaks divulgar a primeira imagem a empresa confirmou oficialmente o lançamento do Galaxy Round, o primeiro smartphone com tela curva do mercado e deixando a LG no vácuo como era de se esperar (já que diferente da rival, a Sammy já havia apresentado protótipos na CES 2013).

Salvo a inevitável comparação com uma telha e a falta de uma stylus o Round é essencialmente o Galaxy Note 3, tanto no form factor quanto nas especificações:

  • SoC Snapdragon 800, com processador quad-core de 2,3 GHz e GPU Adreno 300;
  • 3 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD);
  • display Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Full HD (386 ppi);
  • câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 2 MP;
  • redes 3G, 4G/LTE, Wi-Fi, GPS e GLONASS;
  • bateria de 2.800 mAh (contra 3.200 do Note 3);
  • Android 4.3 Jelly Bean.

galaxy-round-001

 

galaxy-round-002

galaxy-round-004

galaxy-round-005

A Samsung diz que o formato possui uma pegada excelente, o que não temos como ter certeza por enquanto. O que dá para imaginar a princípio é que o Galaxy Round se acomode de forma mais confortável em um bolso da calça ainda que se trate de um foblet, portanto é um aparelho grande.

Por outro lado a Samsung exibiu um novo feature proporcionado pelo formato curvo, chamado Roll Effect: ao apoiar o aparelho em uma mesa  e incliná-lo, o Galaxy Round exibe notificações como hora, clima, número de ligações não atendidas e nível de bateria, sem ter que desbloquear o aparelho.

Não obstante a empresa fez mais alterações no Android 4.3 alegando que a transição entre as telas iniciais terá um efeito contínuo, além da Galeria de Fotos e o Player de Música terem sido modificados para dar suporte ao movimento de inclinação do aparelho.

Particularmente eu não sei o que pensar desse foblet. Ainda que a estratégia da Samsung em cobrir uma infinidade de form factors de modo a atender todos os gostos - e bolsos - dos clientes seja válida, ainda não consigo imaginar uma situação onde um aparelho desse tipo possa vir a ser uma vantagem. Em todo caso, o Galaxy Round será lançado inicialmente na Coreia do Sul já na quinta-feira, disponível por enquanto somente na cor Luxury Brown e pelo preço premium de 1,09 milhão de wons, o equivalente a R$ 2.238,00 (valores de hoje, 09/10/2013). Por enquanto não há previsão de lançamento em outros países.

Fonte: Samsung Tomorrow e The Verge.

Update: Confira um hands-on com o Galaxy Round.

relacionados


Comentários