Meio Bit » Arquivo » Games » Limitação técnica impediu melhor interação do Rocksmith 2014 com o Kinect

Limitação técnica impediu melhor interação do Rocksmith 2014 com o Kinect

Ubisoft revela que cogitou dar pontos ao jogador de acordo com sua postura enquanto joga o Rocksmith 2014, mas limitação do Kinect não nos permitirá ser um novo Pete Townshend.

10 anos e meio atrás

rocksmith

Tem duas coisas que eu me prometi há alguns meses e até hoje não cumpri: Comprar uma guitarra e uma cópia do Rocksmith. Mesmo que eu não consiga o resultado desejado, que obviamente é aprender a tocar o instrumento, acho que esta seria a maneira mais barata e divertida de me aproximar do meu sonho e com o lançamento da nova versão do game se aproximando, a vontade certamente reacenderá.

Com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 previstas para o próximo dia 22, o Rocksmith 2014 deverá contar com uma série de melhorias em relação ao anterior, tornando o processo de aprendizado muito melhor e mais dinâmico, mas de acordo com o designer chefe Paul Cross, nem todos os recursos idealizados por sua equipe puderam ser implementados, como por exemplo uma melhor utilização do Kinect.

Através de uma entrevista com o site IGN, o rapaz revelou que uma das coisas que eles gostaria de fazer era usar o sensor de movimentos do Xbox 360 para dar pontos de acordo com a postura do jogador, premiando por exemplo aqueles que imitassem o lendário girar de braço do guitarrista do The Who, Pete Townshend. Porém, durante os testes os desenvolvedores descobriram que a capacidade do Kinect era muito limitada, sendo incapaz de diferenciar omembro do jogador do braço da guitarra.

Isso não significa que o jogo não fará uso do acessório, já que através dele poderemos dar alguns comandos de voz, mas depois de saber dessa mudança nos planos, tenho que admitir que sem a necessidade de ficar correndo e pulando feito louco pela sala, a sensação de parecer uma lenda do rock não será a mesma.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários