Meio Bit » Baú » Indústria » Boston Dynamics demonstra outro robô, e desta vez não adianta correr pras montanhas

Boston Dynamics demonstra outro robô, e desta vez não adianta correr pras montanhas

Novo robô da Boston Dynamics, Atlas, consegue andar melhor que seres humanos num campo cheio de pedregulho!

07/10/2013 às 18:41

T-wearegoingtodie

A OCP Cyberdine Boston Dynamics é uma daquelas empresas que está trabalhando a sério para garantir o Apocalipse Robótico. O mais engraçado é que mesmo sabendo disso, mesmo sendo mais que escolados nas consequências de escravizar máquinas que eventualmente se tornarão inteligentes, continuamos achando um barato.

Confesso, há uma esperança de que façamos a coisa certa e mantenhamos o nível de inteligência de nossas máquinas equivalente ao de animais espongiformes e comentaristas de YouTube, assim elas serão úteis mas não ameaçadoras. Só que, sendo realista, o uso primário será militar, e soldados burros só são úteis em discurso pacifista de hippies liberais.

Uma das demonstrações de inteligência é saber se adaptar ao ambiente, e a Boston Dynamics está fazendo isso direitinho. Um dos últimos robôs deles, o WildCat, consegue correr a 40 km/h, e quando cai, levanta e continua. Imagine um bicho desses atrás de você. Com lasers.

O Cheetah só correu em laboratório. É um robô que atingiu 60 km/h. Aquele tigre dos transformers não parece tão ficção assim, né?

O robô mais avançado, o Atlas, aprendeu a andar em terreno irregular, cheio de pedras. Se esconder nas colinas não adiantará mais. Pior: como fica claro no minuto final do vídeo, o Atlas está aprendendo a lutar Karatê. Estamos mortos.

Boston Dynamics — Atlas Update

A cereja do bolo apocalíptico é o Petman, o robô anterior ao Atlas, aqui visto usando roupas. A humanidade de seus movimentos é perturbadora. Você eu não sei mas se minha vizinha se chamasse Sarah Connor eu me mudaria na hora.

Boston Dynamics — Petman Tests Camo

Fonte: Singularity Hub.

relacionados


Comentários