Meio Bit » Arquivo » Hardware » Manual de serviço do Nexus 5 surge na net, destrinchando o aparelho por completo

Manual de serviço do Nexus 5 surge na net, destrinchando o aparelho por completo

Manual de serviço do Nexus 5 vaza, trazendo todos os detalhes técnicos do aparelho; LG solicita remoção do mesmo de site, confirmando sua autenticidade

10 anos atrás

nexus-5-001

O lançamento do Nexus 5 parece estar se aproximando cada vez mais, sendo que ele já foi homologado pela Anatel, indicando um possível lançamento simultâneo em diversos locais do mundo. Junte-se a isso o fato que o Nexus 4 esgotou e pronto, fatalmente de outubro não passa.

Para completar o pessoal do Android Police conseguiu colocar as mãozinhas num manual de serviço do futuro aparelho, e por se tratar de um rascunho ainda não se refere a ele pelo nome final, apenas como "LG-D821", curiosamente o mesmo aparelho homologado aqui; o registrado no site da FCC atende pelo codinome "LG-D820", o que no frigir dos ovos deve trazer diferenças no que tange à nossa peculiar situação do 4G, um padrão diferente do resto do mundo.

Poderia até ser um hoax, apesar de um manual de quase 300 páginas ser algo grande demais para alguém se ocupar em fazer para apenas pregar uma peça. Entretanto quem atestou a autenticidade do documento foi a própria LG, ao solicitar o site que o removesse da postagem, assim como as fotos divulgadas.

O AP até o fez, mas como era de se esperar pedir para remover algo da internet tem efeito reverso, portanto eis o manual:

[scribd id=173744848 key=key-20wn7xn5f8hjl1pprn8o mode=scroll]

Através dele (e graças à manifestação da LG) podemos dizer pela primeira vez com certeza que o Nexus 5 contará com:

  • processador quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz;
  • 2 GB de RAM;
  • tela IPS TFT de 4,95 polegadas com resolução Full HD (445 ppi);
  • 32 GB de armazenamento interno (é possível que exista uma versão de 16 GB);
  • câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,3 MP;
  • acelerômetro, giroscópio, bússola e sensores de proximidade, luz e pressão;
  • compatibilidade com carregamento wireless;
  • compatibilidade com redes UMTS, GSM, CDMA e LTE, além de Wi-Fi, Bluetooth 3.0 (por se tratar de um rascunho, é provável que o aparelho conte com a versão 4.0) e NFC;
  • bateria de 2.300 mAh;
  • não há menção à versão do Android, mas é desnecessário dizer que será o primeiro smartphone a vir com o 4.4 KitKat.

Agora só resta o anúncio oficial e descobrir quanto custará essa belezinha que está se mostrando um aparelho bem atraente, ainda mais pelo Android puro.

Fonte: AP.

relacionados


Comentários