Meio Bit » Arquivo » Games » Maestro Hero, para Kinect

Maestro Hero, para Kinect

Que tal conduzir uma orquestra online distribuída entre diversos PCs e Macs apenas balançando as mãos? Como? Com o Kinect!

10 anos e meio atrás

maestronaobilly

Guitar Hero e Rock Band são jogos extremamente divertidos, os únicos críticos são chatos que não entendem o conceito de videogames. Eles (os jogos, não os chatos) permitem que a gente brinque e finja que é um rock star, mas há uma lacuna para quem almeja uma carreira mais clássica e mais megalomaníaca.

Não mais! Um grupo de estudantes da ECAL, que tem nome de colégio público de Itaquera mas é a Ecole cantonale d'art de Lausanne, Suíça, desenvolveu um projeto que preenche essa lacuna. É a “Orquestra de Computadores”, um projeto de crowdsourcing onde os participantes gravam sons, sobem pra nuvem e depois é tudo organizado em seções, distribuído em um monte de Macs, controlados por um maestro, usando um sensor Kinect.

É… lindo, veja:

Enquanto haters vociferam que o Kinect não deveria existir, projetos lindos como esse são feitos. E vem coisa muito melhor por aí. As especificações do Kinect do XBox One são absurdas.

Segundo informações semi-quase-oficiais, ele irá reconhecer 6 pessoas simultaneamente, Cada uma com 25 juntas. No reconhecimento de expressões faciais, serão 1.400 pontos.

Ele reconhecerá duas vozes falando ao mesmo tempo, (imagine que legal uma partida multiplayer de TV POWW) terá câmera 1080p e infravermelho, funcionando no escuro. Mais ainda: ele utiliza processamento de imagem para remover fontes de luz, assim a imagem em infravermelho não é ofuscada por luzes ocasionais.

O campo de visão do Kinect foi ampliado e a resolução do sensor 3D aumento MUITO, veja este demo:

Não sei se esse Kinect terá killer games que legitimarão o equipamento como acessório de videogame, e sinceramente não me importa mais. A quantidade de projetos criativos, científicos e estudantis que surgirão por causa do primeiro garantem que na pior das hipóteses o Kinect One será um fracasso muito bem-vindo.

Fonte: W.

relacionados


Comentários