Meio Bit » Arquivo » Indústria » YES! Finalmente um rifle laser de verdade!

YES! Finalmente um rifle laser de verdade!

Prepare os óculos de proteção, agora temos um rifle que atira laser de verdade: com 5 kW, ele corta aço como queijo!

10 anos e meio atrás

Kirk

Lasers não são novidade. De ficção científica para realidade e um Nobel da Física em 1960, hoje são encontrados em chaveiros e canetas, mas nunca saíram do imaginário popular. Todo garoto que cresceu vendo desenhos animados quer uma arma laser.

Mesmo para fins mais caretas, os lasers ainda são legais, dada sua capacidade de cortar e furar qualquer coisa. Como ferramentas de precisão, fazem cortes milimétricos em chapas de aço, mas também servem para fins construtivamente destrutivos, como descomissionamento de equipamentos nucleares.

Quanto é preciso sucatear material usado em usinas, reatores e armas nucleares, robôs não são úteis, leva-se muito tempo pra programar os cortes. Um sujeito com uma serra é mais eficiente. Então, que tal partir logo para uma arma elegante, para um tempo mais civilizado?

Foi o que a TWI fez. Transformaram um laser de 5 kW em um instrumento portátil (ok, manipulável), o operador é muito mais ágil e versátil que qualquer robô. Acompanhe:

Não sei você, mas eu acho que deve ser divertido pra caramba. Não resistiria a fazer “PEW PEW PEW” baixinho.

P.S.: note que quando ele corta a caixa de aço, o raio atravessa, ele corta as placas da frente e de trás ao mesmo tempo.

Fonte: PS.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários