Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Pimpolhos gastam os tubos no iTunes. Pai idiota culpa a Apple, claro.

Pimpolhos gastam os tubos no iTunes. Pai idiota culpa a Apple, claro.

Crianças gastam quase 2.000 dólares em compras de bichinhos virtuais e outras transações in-app na App Store, mas o pai delas culpa a Apple pelos motivos de sempre.

10 anos e meio atrás

esquemao

Existe uma teoria (minha) de que nada provoca queda de QI mais acentuada do que informática, nem mesmo mulher bonita. Gente genuinamente inteligente sofre um processo de retardização diante de qualquer coisa com um teclado e um monitor. Pior: há um senso de auto-importância onde as pessoas se sentem ofendidas quando a máquina faz o que elas mandam, não o que elas querem que ela faça.

Pode reparar: o olhar de desprezo do usuário, quando você mostra que a coisa não funcionou é inconfundível. Já tive que aturar isso mesmo apontando que o computador não ligava pois a ANTA havia ligado a tomada do estabilizador… no estabilizador.

Assim a culpa NUNCA é de quem mexe, toda vez que a gente pergunta o quê a pessoa estava fazendo quando o computador deu pau, a resposta é sempre “nada”. Sempre foi algo externo. No caso, a Apple.

Pelo menos é o que um idiota chamado Ashley Griffiths está tentando (se) convencer. Ele deixou o iPad na mão dos filhos, um casal de gêmeos de 6 anos. Quando voltou, os dois haviam comprado quase £ 1.000,00 (US$ 1.616,30) em bobagens, compras in-app, moedinhas verdes, essas coisas.

Ah, mas tem que pedir senha

Sim, o iOS pede. Agora toda compra dentro de aplicações exige senha, mas isso não é problema. As crianças sabiam a senha do iTunes do pai. O zé ruela justifica dizendo que elas tinham a senha por usarem o iPad para trabalhos escolares e jogos.

Eu digo: MENTIRA. O iOS NÃO pede a senha do iTunes para uso normal. O mané claramente queria que a Apple criasse os filhos dele, e não tinha saco nem pra sentar e instalar aplicações, conseguindo fazer com que crianças de 6 anos decorassem uma password, só para não encherem a paciência dele.

Mais ainda: vejam esta configuração do iOS:

 Foto 04-10-13 02 21 04

Isso que você está vendo. Você pode bloquear as compras dentro dos aplicativos. Qualquer tentativa de comprar estrelinhas moedinhas ou o diabo que seja, resulta em:

access_DENIED

MELHOR AINDA: essas restrições usam uma senha numérica específica, não é possível removê-las com a senha do iTunes. Portanto, com um pouco de boa-vontade, QI acima da temperatura ambiente e inteligência superior à das coisas que crescem no meu umbigo, todo o stress teria sido evitado.

Agora o abestado quer que a Apple exija detalhes do cartão de crédito, e crie mecanismos para impedir que crianças façam compras dentro de aplicações. Esses mecanismos já existem, animal, mas se você não dá a porcaria da password pro seu filho e não se preocupa em se proteger com uma configuração que leva 2 s, só lamento.

Fonte: TG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários