Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fotógrafa documenta parques nacionais Americanos com sua Pin-Hole

Fotógrafa documenta parques nacionais Americanos com sua Pin-Hole

Fotógrafa americana tenta financiamento para lançar livro com fotos dos Parques Nacionais Norte Americanos feitos com sua câmera Pin-Hole caseira. Ideia bacana.

10 anos e meio atrás

Pin_hole01

Essa notícia não tem nada a ver com tecnologia avançada e sim com criatividade. Aliás, criatividade unida a um objetivo. A fotógrafa Ashley Erin Somers decidiu fazer uma coisa muito divertida da maneira mais difícil possível e com resultados muito interessantes. Ela se propôs a fotografar os grandes parques nacionais dos Estados Unidos utilizando apenas uma câmera Pin-Hole caseira. A aventura tem por objetivo a publicação de um livro com fotografias Fine Art. Asheley espera levantar a quantia de US$ 10.000,00 via  Kickstarter para financiar o projeto. Para mostrar que a coisa e viável e possui potencial, ela já realizou sessões produtivas em Yosemite, Yellowstone e alguns outros parques.

Segundo a fotógrafa "Este não é apenas um livro de fotos para os outros olharem, é um exemplo do que você pode fazer com o parque da nossa nação.  Você pode se inspirar para criar arte, escrever romances, dança, ou simplesmente meditar sobre sua beleza." Nesse projeto o diferencial pode ser o ponto que vai tornar o financiamento bem sucedido, pois existem milhares de registros desses lugares, inclusive as fotografias espetaculares feitas por Ansel Adams. Levando em conta que a maioria das câmeras Pin-Hole fazem uma foto e é necessário abrir o equipamento em local escuro e colocar um novo filme (ou papel fotográfico) diria que será uma aventura e tanto. Existem algumas câmeras em formato de colmeia que podem fazer uma foto por câmera, mas não são tão comuns assim.

Asheley planeja começar a viagem em algumas semanas e que o livro esteja pronto até o Natal. Infelizmente acho que não vai rolar. Faltam apenas dois dias para finalizar o anuncio de patrocínio e pouco mais de US$ 4.000,00 foram arrecadados. Mas, a ideia é interessante e mostra que muitos estão tentando sair da zona de conforto, transformar realmente a fotografia em arte e com um objetivo. Falta um pouco mais disso nos fotógrafos da atualidade.

pinhole_03

pinhole_02

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários