Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Time Lapse em GTA V

Time Lapse em GTA V

E um bando de desocupados resolveu fazer um Time Lapse com imagens do novo GTA V. Por incrível que pareça, até que ficou legal.

10 anos e meio atrás

GTA_V

Esse poderia ser um texto do Dori, mas não vou entrar na área de meu colega redator. Apenas gostaria de dizer que vi alguns vídeos e análises de GTA V (Grand Theft Auto)  e fiquei absolutamente embasbacado com o nível de detalhes e qualidade gráfica do game. Acho que a última versão que joguei foi o GTA II, então vocês podem ver como estou atualizado no mundo dos games. Mas, tudo bem, pois parei no Playstation II no que diz respeito a consoles. Outro ponto impressionante é que essa maravilha gráfica está rodando em consoles com Hardware desenvolvido há oito anos atrás. Isso não é pouca coisa.

Aproveitando esse nível de detalhamento, e também muito tempo livre na agenda, os malucos do canal Despicable decidiram utilizar a riqueza de detalhes do jogo GTA V para realizar um Time Lapse. Sinceramente, não sei se a coisa é genial ou simplesmente uma notícia idiota. Time Lapse, para quem não sabe, é montar um pequeno vídeo, com várias fotos do mesmo local, demonstrando a passagem do tempo. O que foi feito aqui foi mostrar alguns locais do jogo e ir fotografando a tela da TV enquanto o tempo passava no mundo virtual. Segundo os comentários no vídeo ficamos sabendo que foi utilizado um X-Box 360 para a brincadeira e um dia inteiro de trabalho na captura das imagens. Independente da validade da coisa ou não, temos que admitir que o capricho dos idealizadores do jogo chegou a patamares muito elevados. Vento movendo a vegetação e cabos de energia, reflexo das nuvens passando sobre ás janelas dos prédios, o caminho do sol no céu. Coisa fina.

Como bem apontou o pessoal do PetaPixel, o mundo virtual (embora não seja real) está cada vez mais realístico. Em breve vai ter gente fazendo fotografia Fine Art dentro dos jogos. E, nesse caso, de quem é a autoria da foto? Do fotógrafo ou do desenvolvedor do jogo?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários