Meio Bit » Arquivo » Games » 20 anos após lançamento, truque para Shadowrun é revelado

20 anos após lançamento, truque para Shadowrun é revelado

Somente agora, 20 anos após seu lançamento, descobrimos que o Shadowrun para SNES possuía uma macete que facilita muito a jogatina.

10 anos atrás

shadowrun

É impressionante como a indústria de games possui alguns segredos que ainda não foram revelados e um que permaneceu guardado por duas décadas diz respeito ao Shadowrun para Super Nintendo.

Desenvolvido pela Beam Software e lançado em 1993, o jogo era bastante diferente da versão criada para o Mega Drive e apesar de ambos terem feito um relativo sucesso na época, só agora descobrimos que o estúdio havia incluído uma maneira de facilitar a vida dos profissionais que testavam o jogo para garantir sua qualidade.

Há um macete no jogo, mas eu não consigo me lembrar exatamente como fazê-lo. Basicamente, há um poste de luz piscando na primeira rua após você acordar no necrotério. Se você examinar a caixa de fósforo quatro vezes enquanto estiver perto da luz, você será teletransportado para uma sala que contêm vários upgrades e que te dará acesso a todos os níveis,” revelou um dos desenvolvedores durante uma entrevista à Retro Gamer Magazine.

Eu só tive a oportunidade de jogar um pouco deste clássico recentemente, graças a uma excelente matéria escrita pelo Orakio “Gagá” Rob na quarta edição da revista Old!Gamer e como a descrição não está muito precisa, o vídeo abaixo explica exatamente como acessar a sala.

Talvez hoje em dia o truque não sirva para muita gente, mas o interessante nesta história é pensar na quantidade de macetes e easter eggs que permanecem escondidos em muitos títulos.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários