Meio Bit » Arquivo » Games » Chefe da Gearbox quer que Valve faça o Half-Life 3, e não hardware

Chefe da Gearbox quer que Valve faça o Half-Life 3, e não hardware

CEO da Gearbox afirmar não estar contente com as investidas da Valve no mercado de hardware, pois o que gostaria mesmo de ver é eles fazendo jogos.

10 anos atrás

half-life

Na última semana a Valve deixou muita gente empolgada ao revelar seus planos para levar o PC para a TV da sala, algo que pode expandir ainda mais a indústria, mas para Randy Pitchford, CEO da Gearbox, o que ele realmente gostaria de ver é a criadora do Steam dedicando seu tempo à criação de jogos.

Quero mexer no controle deles. Estou curioso para saber o espectro de propostas que serão feitas com as Steam machines, mas sou cético em relação a algo aparecer que me fará pensar que é uma boa decisão trocar o meu PC. Talvez este não seja o objetivo deles - veremos em breve, mas estou propenso a achar que a responsabilidade de se criar algo além do PC é bastante alta…

Eu quero ver o Half-Life 3 ou outro empolgante e grande jogo original feito por esses caras que estão entre os melhores do mundo em criar entretenimento interativo. Enquanto o Steam e a Valve forem uma única entidade, sempre sentirei desconfortavelmente que a atenção e os recursos dedicados à plataforma tiram a atenção e os recursos dos jogos que eles podem (deveriam?) criar.

Pitchford concluiu seu raciocínio dizendo que como qualquer jogador, a única coisa que gostaria de ver acontecer é a Valve dedicando todo o seu tempo à criação de títulos de alta qualidade, como eles estão acostumados a fazer e até chegou a afirmar que se ocupasse um lugar na diretoria da Sony ou da Microsoft, não estaria muito preocupado com as decisões da criadora do Half-Life.

Vou lhes dizer que mesmo tendo gostado das propostas da Valve, principalmente do SteamOS, e de ser muito grato às portas que o seu sistema de distribuição digital abriu, sou obrigado a concordar com Randy Pitchford. Há bastante tempo tenho me incomodado com essa aparente indiferença que a empresa tem olhado para a produção de games e mesmo reconhecendo que para eles é muito mais garantido apostar na expansão do Steam e continuar lucrando com o Team Fortress 2 e o Dota 2, gostaria muito de ver um HL3, um terceiro Left 4 Dead ou mesmo uma nova franquia.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários