Dori Prata 26/09/2013 às 10:00
No últimos anos Shigeru Miyamoto tem aproveitado para deixar claro que não pretende se aposentar tão cedo, mas em sua última entrevista o lendário game designer, de forma até um pouco melancólica, falou sobre como as franquias que criou não precisam mais de sua supervisão.
“Como você viu na nossa apresentação da E3, o Sr. Aonuma [produtor da série Zelda] me expulsou do palco… ele não precisa mais de mim! A responsabilidade final continua sendo minha e continuo envolvido com os jogos, mas eu definitivamente posso deixar a série em suas mãos. Não preciso mais olhar para cada detalhe de cada jogo, sei que eles terão o nível de qualidade que esperamos quando está sob minha supervisão.”
Mas tamanha confiança não se resume apenas a série Zelda, já que segundo ele, Yoshiaki Koizumi tem feito um excelente trabalho com os jogos do Mario, assim como Hideki Konno com o Mario Kart e Katsuya Eguchi com os Animal Crossing. Para Miyamoto, essas pessoas são talentosas o suficiente para gerenciar os detalhes de um projeto e principalmente, manterem o nível de qualidade característica da BigN.
No entanto, isso não significa que o japonês tenha largado o desenvolvimento de jogos, pois desde o ano passado ele vem trabalhando na criação de uma nova marca e na minha opinião, mesmo que ele tenha ensinado muito bem essas pessoas e elas estejam dando conta do recado, a indústria dos games não pode ficar sem a genialidade de alguém como Shigeru Miyamoto.
Então, já que o futuro das franquias antigas está garantido, por favor Nintendo, deixe o trabalho burocrático para outro e permita que o cérebro do Shigsy se preocupe apenas em nos entregar mais mundos fantásticos.
Fonte: ONM.