Meio Bit » Baú » Games » Miyamoto diz que sua supervisão deixou de ser necessária

Miyamoto diz que sua supervisão deixou de ser necessária

Miyamoto diz que fez um bom trabalho ao treinar os produtores das franquias Zelda, Mario e Animal Crossing e que eles não precisam mais de sua supervisão.

26/09/2013 às 10:00

Shigeru-Miyamoto

No últimos anos Shigeru Miyamoto tem aproveitado para deixar claro que não pretende se aposentar tão cedo, mas em sua última entrevista o lendário game designer, de forma até um pouco melancólica, falou sobre como as franquias que criou não precisam mais de sua supervisão.

Como você viu na nossa apresentação da E3, o Sr. Aonuma [produtor da série Zelda] me expulsou do palco… ele não precisa mais de mim! A responsabilidade final continua sendo minha e continuo envolvido com os jogos, mas eu definitivamente posso deixar a série em suas mãos. Não preciso mais olhar para cada detalhe de cada jogo, sei que eles terão o nível de qualidade que esperamos quando está sob minha supervisão.

Mas tamanha confiança não se resume apenas a série Zelda, já que segundo ele, Yoshiaki Koizumi tem feito um excelente trabalho com os jogos do Mario, assim como Hideki Konno com o Mario Kart e Katsuya Eguchi com os Animal Crossing. Para Miyamoto, essas pessoas são talentosas o suficiente para gerenciar os detalhes de um projeto e principalmente, manterem o nível de qualidade característica da BigN.

No entanto, isso não significa que o japonês tenha largado o desenvolvimento de jogos, pois desde o ano passado ele vem trabalhando na criação de uma nova marca e na minha opinião, mesmo que ele tenha ensinado muito bem essas pessoas e elas estejam dando conta do recado, a indústria dos games não pode ficar sem a genialidade de alguém como Shigeru Miyamoto.

Então, já que o futuro das franquias antigas está garantido, por favor Nintendo, deixe o trabalho burocrático para outro e permita que o cérebro do Shigsy se preocupe apenas em nos entregar mais mundos fantásticos.

Fonte: ONM.

relacionados


Comentários